• Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Confira todos os detalhes do Citroën DS3, que chega por aqui custando R$ 79.900

22/05/2012 - 09:42 - Mário Salgado
Tamanho da fonte:   - +
Marca já criou até um site especial para a divulgação do DS3

O Citroën DS3 inaugura de forma magnífica a linha DS no Brasil, uma linha distintiva, que propõe produtos com escolhas mais radicais de estilo, arquitetura, sensações e requinte. Uma gama de produtos que simboliza a criatividade e a tecnologia da marca.

Clique aqui e confira a ficha técnica do carro

“Estamos trazendo para o Brasil o DS3, um modelo único, fascinante e de enorme personalidade. Um verdadeiro concentrado de Créative Technologie”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.

O DS3 é o primeiro modelo da linha DS, que inclusive tem feito grande sucesso nos exigentes mercados europeus. “A linha DS já superou a barreira das 200 mil unidades na Europa e Ásia – complementa Abbruzzesi – o que comprova o acerto e o grande sucesso das estratégias de produto da marca”.

“O DS3 incorpora todo o know-how da Citroën em termos de inovação tecnológica. Um modelo diferenciado e exclusivo, que vai complementar nossa gama de produtos no Brasil”, afirma Nivea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën Brasil.

Estilo sedutor

Com estilo cuidadosamente esculpido e linhas atraentes, que salientam a personalidade do carro, o Citroën DS3 exerce uma verdadeira atração. Seu caráter se afirma por meio de criações originais: o teto “flutuante”; as barbatanas de tubarão, que dinamizam a área da coluna B nas laterais; as luzes diurnas em LEDs, que marcam com modernidade a aparência frontal.

Um estilo expressivo, original e sofisticado, que evoca energia e movimento. Uma combinação que já fez história no esporte: a bordo de um Citroën DS3 WRC, a dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena conquistou em 2011 seu oitavo título no Campeonato Mundial de Rali (WRC).

Concentrado de energia, o DS3 oferece também uma atmosfera a bordo única, onde se fundem a elegância e a tecnologia, e onde se encontram múltiplos sinais de qualidade. A instrumentação sofisticada (painel com três indicadores cônicos), os comandos de condução próximos do motorista, a posição de direção baixa e os assentos envolventes produzem a atmosfera de “cockpit” de um carro de competição. E materiais cromados ressaltam o dinamismo ambiente, dando-lhe luxo e distinção.

Existem várias personalizações disponíveis para o DS3. Na verdade, cada proprietário pode criá-lo à sua maneira.
“Acabamento do painel, pomos da alavanca de câmbio, adesivos de teto, rodas e calotas, além de áreas externas personalizáveis, fazem do DS3 um veículo à imagem e semelhança de seu dono. Um objeto de desejo automotivo muito pessoal, definitivamente singular”, acrescenta a executiva de Marketing.

Na estrada, de acordo com a montadora, o Citroën DS3 se destaca novamente ao aliar o prazer de dirigir ao conforto de utilização no dia a dia. Para Cléa Tiepo, gerente de Produto da Citroën do Brasil, “dirigir o DS3 é como ter as rodas na ponta dos dedos”. Ele é ágil e oferece altos níveis de controle e segurança. O conforto a bordo o situa em um nível jamais atingido neste tipo de veículo.

Motor forte

O motor 1.6 litros 16V THP (Turbo High Pressure), fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group, alia as vantagens de um motor de quatro cilindros com o turbo compressor: como altos valores de potência e torque associados à redução de tamanho, baixo peso (comparado aos convencionais motores aspirados de maior cilindrada) e baixo consumo de combustível. Esse motor gera 165 cavalos.

Produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Douvrin, na França, esse motor apresenta como principais características:

• cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas;
• Sistema de injeção direta de combustível;
• Turbo de alta pressão;
• Alto valor de torque em baixos regimes: 24,5 Kgfm a 1.400 rpm;
• Potência de 165 cv a 6.000 rpm;
• Overboost na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª marchas;
• Som esportivo nas fases de aceleração e discreto a velocidade constante.

O sistema Overboost (ou sobrepressão), é um recurso do motor que, ao ser ativado, aumenta temporariamente a pressão do turbo, garantindo ainda mais esportividade. No caso do DS3, está disponível em 3ª, 4ª, 5ª e 6ª marchas, aumentando o valor nominal de torque para 260 Nm.

O Citroën DS3 utiliza o novo câmbio manual de seis marchas (MCM), caixa de concepção moderna e que privilegia a precisão de engates e o silêncio na utilização.

Conforto

O DS3 inova revelando também sua vocação para o conforto. Para aproveitar plenamente seus 3,95 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,48 m de altura, ele é dotado de uma arquitetura particularmente inteligente: o painel é sobrelevado para privilegiar o espaço para as pernas, enquanto os assentos inteligentes favorecem o espaço de atrás. Todas essas escolhas de concepção permitem que o DS3 possa propor cinco verdadeiros lugares, portas-objetos múltiplos (entre os quais um porta-luvas de 13 litros) e amplo porta-malas modulável, graças a um banco traseiro bi-partido 2/3-1/3. Na configuração habitual, o porta-malas tem 280 litros.

O DS3 também aguça os sentidos. Pela qualidade do sistema de Rádio CD Player MP3 com entrada USB e Bluetooth, pelo exclusivo perfumador de ambiente, pelo conforto térmico e pelo ambiente caloroso criado pela exclusiva iluminação interna.  

Estilo próprio

A condução do projeto de estilo do Citroën DS3 foi ditada por três palavras-chave: surpresa, sedução e dinamismo. O resultado: uma silhueta ao mesmo tempo musculosa e sensual, compacta e dinâmica, com detalhes atraentes devidos a peças de acabamento cromadas e refinadas. Um objeto automotivo expressivo, que convida ao movimento e onde a criatividade aparece em cada traço do DS3. O teto “flutuante” dá a sensação de ser desconectado do restante do carro, um efeito conseguido pela cor diferente da carroceria, pelo vidro lateral que contorna o automóvel e pelo vidro traseiro escurecido. A coluna central termina antes de juntar-se ao teto e lembra uma barbatana de tubarão.

As linhas atraentes fazem do DS3 um objeto de prazer e de sedução. A dianteira sugere sensações de direção inéditas e os faróis em formato de bumerangue identificam o DS3 como membro da família Citroën. Durante o dia, uma assinatura luminosa com seis LEDs verticais (luzes diurnas) de cada lado da tomada de ar destaca a tecnologia do DS3. O logotipo DS é disposto acima da grade, como se fosse uma jóia. A traseira dá ênfase à habitabilidade e à robustez, sem descuidar da esportividade – esta, enfatizada pelo aerofólio com break-light (conjuntos de LEDs) e pela dupla ponteira de escapamento.

Ambiente distintivo

O espaço interno do Citroën DS3 provoca um sentimento singular de energia controlada e elegância. Os diversos elementos são cortados, integrados e montados com extrema precisão. O painel, cuja parte superior “aérea” corresponde ao teto flutuante, expressa fluência. A horizontalidade do conjunto é reforçada por uma faixa percorrendo o painel de um lado até o outro. O posto de direção se torna um cockpit, juntando, próximos ao motorista, os indicadores e os outros comandos de direção. O painel de instrumentos com três indicadores cônicos, o volante de pequeno diâmetro, os assentos baixos e envolventes conferem ao conjunto um caráter decididamente esportivo.

O ambiente interno do Citroën DS3 oferece um espaço envolvente decorado com materiais luxuosos, que valorizam tanto o olhar quanto o toque. Algumas áreas revestidas, como na cobertura do painel, são compostas de um grão orgânico e macio que contrasta com uma faixa lisa e laqueada que completa o acabamento luxuoso do modelo. Os revestimentos se beneficiam do mesmo tratamento valorizador: à proposta em couro finamente costurada em três cores, acrescenta-se uma oferta de tecidos refinada e moderna. Algumas peças são decoradas por cromados generosos. São os casos do logotipo “DS” do volante e ainda dos aros dos instrumentos. Eles sugerem certa idéia do luxo à francesa.

Cores

A estética do DS3 aparece por meio de múltiplas possibilidades. As opções das cores e a ampla oferta de acessórios propostos asseguram um toque de modernidade e exclusividade. São disponíveis oito opções de cores: três sólidas - Blanc Banquise (branca), Rouge Aden (vermelha) e Jaune Pégase (amarela); além de cinco metalizadas: Noir Obsidien (preta), Gris Aluminium (prata), Gris Shark (cinza), Bleu Belle-île (azul) e Rouge Erythrée (vermelha). Pode-se ainda optar entre quatro cores para os centros das rodas: preta, amarela, vermelha e branca.

Dentro do carro, a faixa do painel, que engloba os aeradores e o acabamento do painel de instrumentos, pode ser personalizada com quatro cores (preta, branca, amarela e vermelha). Estas mesmas cores também estão disponíveis para a manopla da alavanca de troca de marchas. Com várias possibilidades de personalização, cada DS3 pode se tornar único. Como exemplo, o “plip” da chave de ignição comporta uma pastilha colorida que reproduz a cor externa… Um pequeno charme para cada proprietário ter sempre consigo um pouco de seu DS3...

Para acentuar ainda mais seu caráter exclusivo, o DS3 inova propondo vários temas de personalização. Adesivos de teto representam modos de vida e tendências. Eles configuram, através de leves toques, a carroceria e o espaço interno. São eles: Plane, Onde, Map, Tribe, e as faixas Natural, French Touch e Furtif.

Pós-venda

O Citroën DS3 possui 3 anos de garantia contratual e 12 anos de garantia anticorrosão perfurativa. Outro ponto importante é o plano de manutenção com Preços Fixos, programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do DS3 terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais.  “Estamos oferecendo um pacote bastante atrativo aos futuros clientes do modelo, público que exige mão de obra treinada e capacitada, ferramental adequado e a utilização de peças de reposição originais”, explica Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-venda da Citroën.

Acertada previamente com a ABRACIT (Associação Brasileira dos Concessionários Citroën), a Revisão com Preços Fixos terá sempre seus preços afixados em local visível nos showrooms e oficinas das concessionárias, para amplo conhecimento público. Abaixo os valores:

Revisão Preço
10.000 km 3 x R$121,00
20.000 km 3 x R$185,00
30.000 km 3 x R$166,00
40.000 km 3 x R$185,00
50.000 km 3 x R$185,00
60.000 km 3 x R$270,00

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
Topo
Publicidade
  • © 2002-2017 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados