• Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Fábrica da Triumph atinge marca de 10.000 motos

31/07/2015 - 10:52 - Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO de Manaus (AM)* - FOTOS: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Embora o mercado de motocicletas não atravesse um bom momento, com queda de 9,5% nas vendas no primeiro semestre deste ano, a Triumph Motorcycles Brazil tem motivos para comemorar. A empresa atingiu a marca de 10.000 motocicletas produzidas em sua linha de montagem própria em Manaus (AM), que está em funcionamento desde outubro de 2012. Os números já superaram as expectativas iniciais da marca inglesa e, de certa forma, a ajudam a enfrentar a crise que atingiu até o segmento de motos premium em que atua. “No primeiro ano, superamos nossas previsões de produção e vendas, o que agora compensa o momento de crise”, declarou Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

Para se ter uma ideia do crescimento nestes quase três anos de atuação, a linha de montagem começou com uma área construída de 1.845,94 m² e capacidade para produzir até sete unidades por dia divididas em três modelos. Em maio deste ano, expandiu-se para 2.945,94 m² e o número de funcionários passou de 19 para 62. Atualmente, monta 35 motocicletas diariamente de 12 modelos diferentes e a capacidade anual passou de 5.000 para 7.000 unidades. “A Triumph já investiu R$ 13 milhões nesta fábrica, que tem importância estratégica para o sucesso da marca no mercado brasileiro”, explica Leandro Oliveira, gerente da fábrica, a sexta da Triumph em todo o mundo.

Como resultado dessa estratégia de expansão dos modelos nacionalizados, hoje, de todas as motos vendidas no Brasil 95% são montadas na capital amazonense. Dos 16 modelos do line-up da fábrica inglesa disponível em nosso mercado, somente quatro, de menos volume, são importados. A produção, que em 2014 foi de 2.375 motos, deverá fechar o ano com 4.300 unidades. “Nenhuma outra marca do segmento se diversificou tanto em menos de três anos de operação”, conclui Oliveira. 

Novos modelos de maior volume

Como forma de celebrar a marca de 10.000 motocicletas produzidas, a Triumph lançou duas novas versões da Tiger 800. A Tiger 800 XR e XC são menos equipadas e mais baratas que as versões XRx e XCx, lançadas no primeiro semestre de 2015. 

Com o visual atualizado e melhorias mecânicas no motor de três cilindros e 800cc, as novas Tiger começarão a ser comercializados agora em agosto nas 12 concessionárias espalhadas pelo Brasil. A Tiger 800 XR tem preço sugerido de R$ 37.690, mais em conta que a versão XRx, vendida por R$ 42.190. Assim como a 800 XC, que vai custar R$ 40.790, mais de 10% a menos do que a versão XCx, cotada a R$ 45.390. 

As duas novas versões – XR e XC – saem de fábrica com controle de tração e freios ABS, mas sem os modos de pilotagem dos modelos mais top de linha e também sem alguns itens de série, como protetores de mão, banco conforto, uma tomada 12V extra. Outra diferença está também nas cores: as novas 800 XR e XC só estarão disponíveis na roupagem branca e preta, sem a opção azul metálico. Segundo a Triumph, todas as quatro versões do modelo Tiger 800, deverão responder por 70% das vendas da marca no Brasil, ou seja, cerca de 3150 unidades das 4.500 que a Triumph prevê comercializar em 2015.

*o jornalista viajou a convite da Triumph Motorcycles Brazil

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados