• Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Fomos aos EUA conferir o desempenho do Porsche Cayenne S E-Hybrid

21/03/2015 - 10:53 - Texto e Fotos: Daniel Bianchin, direto de Miami
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Nosso Diretor-Geral e Jornalista, Daniel Bianchin, foi até os Estados Unidos avaliar o Porsche Cayenne S E-Hybrid 2015. O carro, lançado no final de 2014 une desempenho e eficiência. Pelas ruas de Miami, o primeiro SUV híbrido de tomada de luxo do mundo consumiu 17,9 km/l de média. 

No momento da entrega do carro para o teste já é possível notar que a montadora alemã atende diferenciadamente os clientes dos “elétricos”. Os carros ficam em local separado da concessionária, sendo abastecidos para serem entregues. E é possível utilizar esse serviço a qualquer momento no local. Mas o carro também pode ser abastecido em tomadas comuns em casa.

Diferenciais da linha 2015

O Porsche Cayenne 2015 recebeu atualização visual e novos motores, tornando-se mais próximo do irmão menor Macan e mais eficiente. O capô foi alterado, assim como a grade e o para-choque, que adota novos defletores de ar. Os faróis são bi-xênon com quatro LEDs diurnos, mas a versão Turbo oferece projetor em LED dinâmico de série.

Na traseira, as lanternas do Porsche Cayenne 2015 ficaram mais dinâmicas e parecidas com as do Macan. A placa mudou de lugar e o puxador da tampa também. O acionamento da abertura do porta-malas é elétrico em todas as versões e o escapamento foi redesenhado.

Por dentro, o Porsche Cayenne 2015 agora oferece novo volante esportivo, inspirado no 918 Spyder, bem como banco traseiro atualizado e com climatização. Mas fora a estética, o SUV alemão passa a dispor de função para manter o motor em marcha lenta durante a condução (ao se tirar o pé), bem como Start&Stop mais eficiente e grade com obturador ativo.

De forma combinada, a potência atinge 416 cv e o troque alcança 59,9 kgfm entre 1.250 e 5.000 rpm. Com tudo isso, o Porsche Cayenne S E-Hybrid 2015 vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge máxima de 243 km/h. No modo elétrico pode chegar a 125 km/h. O consumo médio é de 29,4 km/litro.

Além do novo Cayenne S E-Hybrid e do Panamera S E-Hybrid, lançado em agosto de 2013 como sendo o primeiro híbrido de tomada da categoria de luxo, o supercarro esportivo 918 Spyder reforça a experiência da Porsche no campo de tecnologia de propulsão híbrida de tomada.

"É sempre muito prazeroso dirigir um Porsche, independente se ele tem ou não um ronco alto e esportivo. Nesse teste, o talento fica por conta da harmonia que o veículo proporciona em seu conjunto geral apesar do silêncio do motor”, conclui Daniel Bianchin, direto de Miami Beach.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados