• Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Honda CRF 250 Rally: pronta para aventuras

06/01/2017 - 11:02 - Cicero Lima / Agência INFOMOTO - FOTOS: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Os motociclistas europeus que buscam uma moto de uso misto, com custo acessível e baixa capacidade cúbica, agora têm na Honda CRF 250 Rally uma nova opção. Lançado no Salão de Milão 2016, o modelo tem visual inspirado na CRF 450 Rally – modelo que compete no Rally Dakar, a mais importante prova fora-de-estrada do mundo. Porém, além do visual, o modelo traz especificações e equipamentos indispensáveis para uma aventura em qualquer terreno.

Protetor de motor e escape, protetores de mão, suspensões invertidas de longo curso e para-brisa alto ajudam a proteger a moto e o piloto das intempéries do tempo e também do contato inesperado com o solo, tão comuns na pilotagem fora-de-estrada. 

Ciclística

Alta, a nova CRF tem 270 mm de distância mínima do solo, o que a permite superar quase todos os obstáculos. Mas, por outro lado, exigirá habilidade do piloto, afinal o assento, bastante estreito, fica a 895 mm do chão. A suspensão dianteira tem garfo telescópico invertido (upside-down) com curso de 250 mm na dianteira. Na traseira, a balança de alumínio está ancorada em um monoamortecedor com bons 265 mm de curso. 

Para ajudar a encarar qualquer terreno, a roda dianteira tem 21 polegadas e a traseira, 18, ambas calçadas com pneus IRC de uso misto. Freios a disco nas duas rodas com sistema ABS completam a boa parte ciclística dessa pequena aventureira de 250cc da Honda. 

Motorização

O motor é um monocilíndrico de 250 cm³, duplo comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida - o mesmo que equipa a CRF 250L, modelo vendido no Brasil em 2012, mas que já saiu do line-up da montadora no País. Retrabalhado para atender às novas normas Euro 4, o propulsor de quatro válvulas é alimentado por injeção eletrônica e agora produz mais potência: 25 cv a 8.500 rpm, a mesma faixa de giros onde está seu torque máximo de 2,2 kgf.m. Para aproveitar o motor DOHC que gosta de altos giros, o piloto tem à disposição câmbio de seis marchas. 

O tanque da CFR 250 Rally tem capacidade para 10,1 litros de gasolina o que, segundo o fabricante, é o bastante para rodar 320 quilômetros – projetando um consumo médio na cada dos 33 km/l.

O modelo vem equipado com farol de LED (assim como os piscas). Seu painel digital traz velocímetro, conta giro, relógio de horas e marcador do nível de combustível. Pedais e pedaleiras em alumínio trazem ranhuras para que o piloto mantenha o pé apoiado e não perca o controle da moto. Outro equipamento fundamental é a cinta no banco que poderá ajudar o piloto a desatolar a moto. Enfim, a CRF 250 Rally tem mais que inspiração visual no Rally ela tem equipamento para encarar os mesmos caminhos de uma prova como essa.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados