• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Meta da Volvo Cars é vender 1 milhão de veículos elétricos até 2025

27/04/2016 - 10:26 - Redação - Foto: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Volvo Cars pretende alcançar o ambicioso objetivo de vender 1 milhão de veículos com tecnologia de propulsão elétrica até 2025, oferecendo, pelo menos, duas versões híbridas de cada modelo na sua gama de produtos. Além disso, a marca sueca planeja lançar seu primeiro veículo 100% elétrico em 2019.

"Será um grande desafio, mas a Volvo quer estar na vanguarda desta mudança para a eletrificação dos automóveis", afirmou o presidente e CEO mundial da marca, Håkan Samuelsson.

Nos últimos cinco anos, a companhia se preparou para a chegada dos veículos elétricos ao desenvolver duas plataformas – a SPA (Scalable Product Architecture) para modelos grandes e a CMA (Compact Modular Architecture) para compactos – que já estão prontas para incorporar tecnologias de propulsão híbrida ou totalmente elétrica.

As famílias 60 e 90 são produzidas sobre a plataforma SPA, e em breve a Volvo lançará uma gama mundial de carros pequenos da série 40 baseados na arquitetura CMA. Todos os modelos desse novo portfólio terão versões elétricas que, ao final de 2025, deverão chegar ao patamar de 1 milhão de automóveis Volvo dotados com essas tecnologias.

O desenvolvimento de novos veículos híbridos e elétricos faz parte da profunda revisão do programa de sustentabilidade da Volvo, que coloca esse conceito no centro de seu plano de negócios.

Esse novo compromisso, intitulado "omtanke", tem origem em uma palavra sueca que significa "consideração" e "cuidado".

Entre os compromissos acordados pela Volvo Cars estão neutralizar emissões de suas operações até 2025; ter 35% de postos de liderança ocupados por mulheres até 2020; avançar em direção à visão de que, em 2020, ninguém será morto ou gravemente ferido em um veículo Volvo e, finalmente, trabalhar com parceiros internacionais para promover a sustentabilidade.

"A sustentabilidade não é nova ou algo que esteja fora de nossas operações. Ela é parte integrante de tudo o que fazemos. É simplesmente nossa forma de operar", disse Samuelsson. "Esse novo compromisso de sustentabilidade reflete a crença fundamental da Volvo Cars de que também deve crescer com responsabilidade."

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados