• Sábado, 20 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

SsangYong começa a vender novo Korando

31/07/2014 - 15:23 - Automotive Business - Foto: Divulgação SsangYong
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O novo e reformulado Korando, o modelo da SsangYong mais vendido no mundo, está confirmado para o mercado brasileiro, com vendas por aqui a partir de agosto. Importado pela Districar, representante da marca sul-coreana no Brasil desde julho de 2001, o modelo ganhou novo design externo e será oferecido com motor 2.0 a diesel, que desenvolve 175 cv de potência, transmissão automática de seis velocidades, tração 4x4 e ar-condicionado digital.

A rede de concessionárias brasileiras da marca já aceita reservas para o novo modelo.

O Korando tem sustentado as vendas globais da SsangYong, cujas entregas totais cresceram 6,9% no primeiro semestre na comparação com igual período do ano passado, para 74,2 mil unidades, das quais 41 mil foram dedicadas ao mercado de exportação.

Sexagenária

A chegada do novo Korando coincide com a comemoração de 60 anos da SsangYong, a montadora mais antiga da Coreia do Sul e a quarta maior do país. A companhia iniciou suas operações em julho de 1954 com o nome Ha Dong-Hwan, a partir da produção de caminhões, ônibus e veículos especiais, principalmente para exportação. Em 1977, a empresa mudou seu nome para Donga Motor e se tornou SsangYong só em 1986, quando o Grupo SsangYong comprou a fabricante e passou a adotar a nova nomenclatura.

Em sua trajetória, firmou diversas parcerias: foi co-fundadora da Shinjin Jeep, em 1974, para a produção de jipes on e off-road. Em 1984, assumiu a Geowa Co., de quem herdou o nome Korando e, em 1991, firmou uma aliança estratégica com a Daimler, que lhe permitiu desenvolver produtos utilizando tecnologias da Mercedes-Benz. O primeiro modelo a se beneficiar desta parceria foi o SUV Musso, lançado em 1993.

Ainda na década de 1990, a Daewoo comprou uma participação majoritária na SsangYong e posteriormente os modelos Korando e Musso foram vendidos sob a marca Daewoo até 2001. Outros acordos apareceram depois disso: com a SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation) da China, com quem a SsangYong lançou o Rodius (2004) e com a Mahindra e Mahindram, da Índia, a empresa desenvolveu a terceira geração do Korando. 

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados