WWW.SHOPCAR.COM.BR

Nova Hilux é chamada para recall por problemas no airbag

04/05/2016 - 15:52 - Mário Salgado - Foto: Divulgação Toyota

A Toyota do Brasil, começou a veicular um comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva da picape Hilux, produzida entre outubro de 2015 e abril de 2016. O recall é tanto para modelos com cabine dupla quanto simples (modelo antigo). Esta Campanha abrange um total de 139 unidades.

Defeito apresentado

Existe a possibilidade de alguns veículos terem sido montados com um módulo de controle do sistema de airbag, cujo software (programa) impede o seu correto funcionamento. Sendo assim, durante uma colisão, as bolsas de airbag podem não deflagrar conforme programado.

Riscos e implicações

Em caso de colisão, o sistema de airbag poderá não funcionar conforme programado, e causar lesões físicas graves ao condutor e/ou ao passageiro do banco dianteiro do veículo.

Medidas corretivas

A partir de 04/05/2016, a Toyota promoverá a inspeção do código de calibragem do software (programa) contido no módulo do sistema de airbag e, se necessário, a substituição do referido módulo.

Locais de atendimento e agendamento: para confirmar o envolvimento e agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no endereço eletrônico www.toyota.com.br.

A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita aos consumidores. Para informações adicionais, consulte: Rede de Concessionárias Toyota do Brasil, S.A.C.: 0800 703 02 06 ou www.toyota.com.br.

https://www.shopcar.com.br/noticias/nova-hilux-chamada-para-recall-por-problemas-no-airbag/04-05-2016/12569