O Honda WR-V 2026 chega para completar o lineup de SUVs da marca – ao lado do HR-V, ZR-V e CR-V – reforçando a gama reconhecida de utilitários esportivos da marca. Em projeto inédito, o WR-V representa uma mudança muito grande da geração anterior. O modelo já vendeu mais de mil unidades em todo país apenas na pré-venda.
E para marcar este momento especial, a Endo Car, concessionária Honda para todo o Mato Grosso do Sul, realiza, nos dias 13 e 14 de novembro, uma ação especial de vendas. Das 08 às 18 horas, nas duas lojas de Campo Grande (uma na Av. Fernando Correa da Costa-733 e outra na Av. Afonso Pena-4103), os clientes que testarem o Novo WR-V ganharão um brinde exclusivo e ainda poderão apreciar um delicioso brunch.
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De acordo com Flávio Guedes, gerente de vendas da Endo Car, este é um momento especial para a marca. "O design, sempre um aspecto fundamental, priorizou um visual marcante, com linhas robustas e imponentes. As dimensões da carroceria conferem ao WR-V um porte sólido e espaço interno respeitável, conciliando conforto, segurança e versatilidade – atributos essenciais para o uso múltiplo que caracteriza os SUVs", afirmou Flávio.
Projeto inovador
A dinâmica do Honda WR-V é outro ponto de destaque. A rigidez torcional da estrutura, combinada ao sistema de direção assistida EPS e ao ajuste de suspensões resultou em um comportamento estável.
Motorização tradicional
O motor que equipa as versões EX e EXL é o conhecido 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, com transmissão CVT. Trata-se de um conjunto mecânico presente no City e nos HR-V EX e EXL, mas com calibrações específicas para o WR-V. No lançamento, a Honda não citou a possibilidade de utilizar o motor turbo ou até mesmo um híbrido leve no SUV de entrada.
Segurança
A segurança, valor essencial para a Honda, também é destaque no novo WR-V. Ambas as versões contam com o pacote Honda SENSING, enquanto a plataforma de conectividade myHonda Connect é exclusiva da versão EXL.
O modelo é produzido na fábrica de Itirapina (SP), com motor produzido na unidade de Sumaré, (SP) — e ambas abastecidas com a energia elétrica produzida pelo parque eólico Honda Energy em Xangri-Lá (RS).
Design marcante
O conceito do Honda WR-V estabeleceu parâmetros de design para as porções frontal, lateral e a traseira, cuja linguagem se estende para o interior, criando uma harmonia de estilo.
As linhas retas da carroceria definem um caráter marcante, destacando a robustez do design. O capô plano e alongado, a frente imponente e a linha de cintura lateral elevada transmitem a sensação de cabine protegida, enquanto a traseira alta, conectando as lanternas bipartidas, reforça a percepção de porte elevado — uma característica essencial dos SUVs.
A elegância do conjunto óptico dianteiro, com design afilado que integra as luzes diurnas (DRL) aos indicadores de direção, conta com tecnologia LED para os faróis alto e baixo. As luzes de posição e de freio cumprem a função de assinatura luminosa, em LED. Essa assinatura é criada por duas linhas paralelas de largura distintas, percorrendo a parte superior no porta-malas, se unindo à porção instalada na carroceria, formando uma espécie de bumerangue apontado para fora. A iluminação de pisca também fica nessa parte da lanterna.
Por dentro
O design da cabine segue o mesmo conceito da carroceria, valorizando linhas retas e elementos que destacam a horizontalidade. O painel de instrumentos TFT de 7", as molduras das maçanetas, os difusores de ar e o contorno do painel central abaixo da central multimídia touchscreen de 10" são os principais pontos criados a partir de linhas retas.
Materiais suaves ao toque elevam o padrão de acabamento do WR-V. Os bancos com sistema de estabilização corporal foram projetados para oferecer excelente apoio, assegurando que até mesmo longas viagens sejam cumpridas com total conforto.
O conforto interno é amplificado pela dimensão da cabine, cuja largura, altura do teto e distância entre-eixos aumentaram significativamente. O porta-malas, com 458 litros com bancos em posição normal de uso, pode chegar a 1.466 litros com o rebatimento dos encostos. O WR-V chega com a melhor relação do segmento entre volume do porta-malas e distância entre-eixos, que é o principal balizador de espaço interno na cabine.
Powertrain sem grandes novidades
Em ambas as versões, o Honda WR-V é equipado com o conhecido motor quatro-cilindros em linha aspirado de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC – Intelligent Variable Valve Timing and Lift Electronic Control. O sistema i-VTEC permite a variação da amplitude e da duração da abertura das válvulas de admissão, otimizando o desempenho em diferentes regimes de rotação. Há ainda o VTC (de variable timing control), sistema operado hidraulicamente que controla a sincronização (avanço ou retardo) do comando de admissão. Atuando juntos, I-VTEC e VTC priorizam consumo e emissões em baixas rotações e o desempenho em giros elevados, otimizando assim o funcionamento do motor em toda sua faixa útil de rotação.
Com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, o motor do WR-V se destaca pela alta eficiência em termos de economia de combustível, que pode ser etanol ou gasolina com gerenciamento do sistema flex. Dotado de injeção direta de combustível, o motor 1.5 DI i-VTEC tem potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgf.m a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgf.m a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Honda WR-V tem consumo urbano/rodoviário de 8,2/8,9 km/l (com etanol) e, respectivamente, de 12,0 e 12,8 km/l (com gasolina).
A transmissão CVT – Continuously Variable Transmission – que equipa o Honda WR-V é reconhecida pelas suas características de durabilidade e eficiência. É possível utilizá-la tanto em modo plenamente automático como, conforme a preferência ou conveniência, usar os paddle shifts situados no volante, pelos quais é possível simular sete marchas. Quando o acelerador é levado ao fundo (kick-down), a função Step Shift é ativada, fazendo com que a central de gerenciamento eletrônico do câmbio CVT opere as simulações de trocas de marchas, entregando ao piloto uma sensação de maior esportividade. Há ainda o sistema EDDB, de Early Down-Shift During Braking. Em um trecho de descida de serra, por exemplo, é normal que, com o câmbio em drive, a velocidade vá aumentando por conta da inclinação. Quando o EDDB detecta que o motorista está freando para conter esse ganho de velocidade por conta da inclinação, o CVT assume uma relação que resulta em uma aplicação de freio-motor, aumentando a segurança sem afetar o consumo de co
O WR-V utiliza uma carroceria inédita, projetada com rigidez estrutural. A alta estabilidade decorre da resistência à deformação nas áreas de ancoragem da suspensão. A proteção aos ocupantes também é beneficiada em função da rigidez estrutural. Na área aberta da carroceria que recebe a tampa do porta-malas, por exemplo, a estrutura tem a função de direcionar a energia de um eventual impacto na traseira para zonas de absorção, protegendo os passageiros acomodados no banco traseiro.
Outro destaque é o desempenho no quesito NVH (Noise, Vibration and Harshness), que visa a redução de ruídos, vibrações e asperezas. Pontos estratégicos da carroceria recebem materiais isolantes e vedantes, enquanto o conjunto motor-transmissão incorpora elementos que minimizam vibrações e ruídos, elevando o padrão de conforto a um nível de referência no segmento.
O vão livre elevado, de 223 mm, e a distância entre-eixos de 2.650 mm prometem conforto à bordo. O sistema de direção EPS (Electric Power Steering), com diâmetro de giro reduzido de 10,4 m e alta precisão de resposta, contribui decisivamente para a excelente experiência ao volante do Honda WR-V 2026.
Segurança e conectividade
O Honda WR-V segue o padrão de todos os automóveis da marca, colocando a segurança ativa e passiva como absoluta prioridade. Para tal, ambas as versões do WR-V 2026 têm como equipamento de série o Honda SENSING, um completo sistema de tecnologias de segurança e assistência ao motorista baseado nas imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) instalada no topo do para-brisa. O Honda SENSING tem as seguintes funções:
ACC – Controle de cruzeiro adaptativo: permite manter distância segura em relação ao veículo à frente;
CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão: frenagem ao detectar eventual colisão frontal. Identifica pedestres e veículos (inclusive bicicletas e motocicletas);
LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa: Ajusta a direção para permanência do veículo centralizado nas faixas de rodagem;
RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista: Ajusta a direção ao detectar eventual saída de pista;
AHB – Ajuste automático de farol: Comutação automática dos fachos baixo e alto dos faróis.
Além do Honda SENSING em todas as versões, o WR-V ainda dispõe dos seguintes dispositivos de segurança:
seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina),
assistente de estabilidade e tração (VSA),
assistente de partida em rampa (HSA),
acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS),
Isofix e Top Tether (fixação de assentos infantis),
câmera de ré multivisão
sensores de estacionamento.
Além do painel com tela TFT de 7" HD colorida, que oferece informações completas ao motorista, e da avançada central multimídia touchscreen de 10" com sistema de infotenimento de última geração, o Honda WR-V 2026 na versão EXL conta com o myHonda Connect — um aplicativo desenvolvido para proporcionar maior comodidade por meio de serviços que elevam a segurança e a qualidade de vida do condutor e dos demais ocupantes.
Entre as funcionalidades do myHonda Connect, destacam-se: consulta ao status do veículo, acionamento remoto do motor e do ar-condicionado, localização do carro com suporte de mapa, recebimento de alertas, agendamento de revisões, entre muitas outras possibilidades que tornam a experiência a bordo ainda mais completa e conectada.
Equipamentos e cores
O Honda WR-V oferece uma completa lista de equipamentos de segurança, conforto e conveniência em ambas as versões.
Honda WR-V EX:
faróis Full LED, botão de partida (Start/Stop Engine), rodas de liga leve aro 17", ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura na dianteira e dupla saída na traseira, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, Smart Entry, central multimídia 10" touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 7", banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, antena tipo tubarão, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros.
Honda WR-V EXL:
os equipamentos acima mais: barras longitudinais no teto, faróis de neblina em LED, bancos e volante revestidos em couro, carregador por indução, apoio de braço central com porta-copos no banco traseiro.
As cores disponíveis para o Honda WR-V 2026 são: Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum, Azul Cósmico e Cinza Basalto (metálicas), Branco Topázio, Preto Cristal e Azul Aurora (perolizadas).
Garantia
O WR-V estreia uma grande novidade Honda: a Garantia Total de 6 anos, sem limite de quilometragem nem itens excluídos de cobertura – a não ser, obviamente, aqueles de desgaste natural. É o maior prazo de Garantia Total do segmento, ampliando ainda mais a força do WR-V, que chega respaldado pelo já altíssimo nível de confiança do consumidor na Honda quando se trata de temas relacionados ao pós-venda.