Foram quatro dias cruzando os estados da Paraíba, Ceará e Pernambuco, Piauí, Maranhão e Tocantins, atravesaando o semi-árido do sertão nordestino e o cerrado do planalto central, enfrentando calor de até 40 graus centígrados e trechos de estradas em péssimas condições de tráfego e segurança.
Mas, finalmente, nesta quinta-feira (23/08/2007), durante o pôr do sol, a Chevrolet Flexpedition De Leste a Oeste do Brasil chegou a Palmas, última cidade desta primeira etapa da aventura de ver o Brasil da janela de um Chevrolet.
Foram 1.576 quilômetros rodados pelos seis veículos Corsa Hatch 1.4, Prisma 1.4, Vectra Expression 2.0, Blazer Advantage, (todos flexpower), S10 CD Executive Diesel e Tracker a gasolina. Até o final da expedição, esses carros deverão rodar mais de 8.200 quilômetros de rodovias asfaltadas, estradas de terra, enfrentando buracos, lama e condições adversas de clima, até atingir o extremo oeste do país, no estado do Acre.
A Flexpedition enfrentou dois trechos difíceis, ambos no estado do Maranhão. Foram 3,5 quilômetros de buracos na BR-230, logo depois da fronteira do Piauí com o Maranhão e outros 173 quilômetros de buracos também na BR-230, entre Balsas e Carolina (MA).
Na próxima segunda-feira (27/08/2007), outro grupo de jornalistas iniciará a segunda etapa da expedição, entre Palmas (TO) e Campo Grande (MS), passando por Goiânia e Brasília.
A Chevrolet Flexpedition está sendo feita em quatro etapas, durante 30 dias, por jornalistas do setor automotivo, em seis veículos: Corsa Hatch 1.4, Prisma 1.4, Vectra Expression 2.0, Blazer Advantage, (todos flexpower), S10 CD Executive Diesel e Tracker a gasolina, que deverão rodar mais de 8.200 quilômetros de rodovias asfaltadas, estradas de terra, enfrentando buracos, lama e condições adversas de clima.