WWW.SHOPCAR.COM.BR

Sorento e Bongo puxan vendas da Kia Motors no 1º bimestre

09/03/2011 - 18:31 - Redação

Com acumulado de 10.566 unidades emplacadas – 4.583 em janeiro e 5.983 em fevereiro -, a Kia Motors do Brasil obtém crescimento de 82,8% em relação ao desempenho em igual período de 2010, quando a importadora anotou 5.780 veículos emplacados. Mesmo sem fábrica no País, mais uma vez a Kia Motors do Brasil foi a empresa que registrou a maior taxa de crescimento em dados de emplacamentos entre as 13 primeiras marcas do ranking automobilístico nacional. Vale ressaltar ainda que o setor anotou, no primeiro bimestre deste ano, aumento médio de 18,4%.

“Crescer 82,8% no bimestre, quando a média do setor obteve 18,4%, significa definitivamente que o consumidor brasileiro reconhece e privilegia a marca Kia Motors”, anima-se José Luiz Gandini, presidente da importadora, para quem os números de emplacamentos poderiam ter sido muito melhores se o abastecimento do modelo Sportage estivesse regularizado. “Temos uma fila de espera superior a 90 dias”, lamenta.

De qualquer maneira, outros modelos têm compensado a regularidade de abastecimento da Sportage. São os casos do SUV médio Sorento e do caminhão leve Bongo que, no primeiro bimestre, superaram os seus concorrentes diretos Santa Fé e HR Porter. No segmento C1, que cresceu 23,5% no bimestre, os destaques foram Cerato e Soul, que tiveram suas vendas ampliadas em 315% e 107,6%, respectivamente, com 2.569 e 2.915 unidades emplacadas.

https://www.shopcar.com.br/noticias/sorento-e-bongo-puxan-vendas-da-kia-motors-no-1-bimestre/09-03-2011/5448