WWW.SHOPCAR.COM.BR

No Brasil, Land Rover cresce 24% no primeiro trimestre

07/04/2011 - 17:55 - Redação

Para cada quatro veículos da Land Rover vendidos no Brasil durante o primeiro trimestre do ano passado, um a mais foi comercializado no mesmo período de 2011. O balanço de vendas que a marca divulga hoje revela que o crescimento foi de 24% de Janeiro a Março deste ano, impulsionado pelo modelo Discovery 4, que divide a liderança com o Freelander 2 entre os Land Rover preferidos dos brasileiros.

“Estamos comemorando muito esse crescimento, que é resultado do trabalho que a marca vem desenvolvendo com seus novos produtos e toda a linha 2011”, exalta o diretor-presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Flávio Padovan. Para ele, “a rede de distribuidores está cada vez mais consolidada e vem se preparando para uma fase ainda mais virtuosa em vendas e satisfação dos consumidores”.

Segundo o diretor global de Operações de Vendas da Jaguar Land Rover, Phil Popham, apesar do ambiente de negócios desafiador em que o mundo se encontra, a companhia está triunfando no mundo todo. “Esses números refletem a confiança que o consumidor mantém nas nossas marcas e produtos”, comenta.

Internacionalmente, a Land Rover cresceu 16% nos primeiros três meses do ano, com ênfase para o mês de Março em alguns países, como Reino Unido, China, Índia, Rússia e EUA. Com índice de 24%, o incremento do mercado brasileiro foi acima da média global. “Os planos são ambiciosos para o crescimento dos negócios e está claro que o apetite voraz dos países emergentes vai facilitar a penetração em mercados e segmentos chave para nós”, reforçou Popham.

De maneira geral, todos os modelos Land Rover cresceram individualmente em todo o mundo: Range Rover (28%), Freelander (18%), Discovery (15%) e Range Rover Sport (12%).

Para o diretor global da Land Rover, John Edwards, esses resultados demonstram que o consumidor responde positivamente aos últimos lançamentos da marca. “É muito evidente isso, especialmente no Reino Unido, onde houve quebra de recorde histórico nomeadamente com os modelos topo de linha. Tudo isso, combinado com a chegada do Range Rover mais eficiente – o Evoque – e o crescimento nos outros grandes mercados mundiais, coloca a Land Rover em uma posição para se orgulhar muito, mas também para vislumbrar um futuro muito aguardado”.

https://www.shopcar.com.br/noticias/no-brasil-land-rover-cresce-24-no-primeiro-trimestre/07-04-2011/5519