Uma das primeiras montadoras chinesas a investir forte no mercado automotivo nacional, a Chery comemora em setembro dois anos de Brasil.Suas atividades no país começaram com o lançamento do Chery Tiggo, o primeiro veículo da marca a desembarcar em solo brasileiro. Brasil e China ganhavam, naquele momento, uma nova estrela: a Chery chegara ao 4º maior mercado automotivo do mundo e o Brasil recebia uma gigante automotiva para o mercado interno.
Após esse período, a Chery escreve hoje uma história de crescimento e consolidação no Brasil. Em 2011, pelo 4º mês consecutivo, a marca supera o recorde de vendas e emplacamentos no país. No mês de agosto, a Chery emplacou 3.282 veículos no mercado nacional, um aumento de 80% em comparação ao mesmo período de 2010 e de 25% em relação ao mês anterior.
Em alta, as vendas da Chery no Brasil registraram 3.737 unidades no atacado e 3.173 no varejo. O Chery QQ liderou em 1º lugar o ranking dos carros chineses mais vendidos em agosto, registrando 1.893 unidades comercializadas. Com esse crescimento, a Chery alcançou 1,07% de participação no mercado nacional em agosto e 0,57% no acumulado de 2011.