WWW.SHOPCAR.COM.BR

Ford Edge

18/01/2008 - 14:01 - Redação

O Ford Edge é um crossover médio que estará à venda no Brasil em 2008 como parte da ofensiva de produtos da Ford Motor Company na América do Sul e em torno do mundo.

A inclusão do Edge na linha de veículos da Ford Brasil proporciona um novo momento após mais um ano de lucros e crescimento nas vendas da Ford América do Sul. Lideradas pelo EcoSport, Fiesta e Fusion,  as vendas da Ford cresceram, no ano passado, 20,7% no Brasil e 18% na Ámérica do Sul. O importado Fusion iniciou suas vendas no Brasil em 2006 e já é líder de vendas em seu segmento.

"A Ford está em crescimento na Ámérica do Sul e o nosso plano é usar nossas forças globais de produto para acelerar a introdução de mais modelos que as pessoas realmente desejem ao redor do mundo," disse Mark Fields, presidente da Ford para as Américas.

“No ano passado lançamos o Novo EcoSport na América do Sul. Com a chegada do Edge e de outros produtos este ano, como o Novo Ka, a Ford Brasil irá oferecer a maior gama de produtos de sua história”.

Durante o período de janeiro a setembro de 2007, as Operações da Ford América do Sul tiveram um ganho de US$ 754 milhões, um aumento de 72% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Ford América do Sul registrou seu 15º  trimestre consecutivo de lucro.

Para manter este momento de crescimento, a Ford anuciou planos de investimento de US$1 bilhão em suas operações no Brasil nos próximos quatro anos, e outros US$160 milhões em suas operações na Argentina.

“O lançamento do Edge no Brasil cria uma nova opção para os consumidores", acrescenta Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul."É um produto moderno que trás para o País as últimas tendências da tecnologia global, alinhada com a qualidade e a promessa de inovação da marca Ford.”

Saiba mais sobre o Edge

O mercado de crossovers foi o segmento mais expressivo nos Estados Unidos em 2007, registrando um aumento de 17% em relação ao ano de 2006. Os crossovers da Ford mais que triplicaram este número, aumentando suas vendas em cerca de 62% no mesmo período.

No seu primeiro ano completo de vendas, o Ford Edge vendeu 130.125 unidades nos Estados Unidos, excedendo a expectativa original da Ford em 30%. O Edge finalizou 2007 de uma forma expressiva, com o seu melhor resultado de vendas no mês de novembro.

O Edge é fabricado na planta de Oakville, Ontario. O SUV para 5 passageiros recebeu uma série de prêmios, incluindo as mais altas avaliações dos principais institutos de segurança veicular dos Estados Unidos, entre eles o Top Safety Pick, do Insurance Institute for Highway Safety, e uma classificação cinco estrelas em testes de impacto frontal e lateral da National Highway Traffic Safety Administration.

O Edge também foi reconhecido com o Prêmio AutoPacific’s Vehicle Satisfaction. O seu motor de 3.5-litros Duratec V-6 foi reconhecido como um dos dez melhores motores pela Ward’s 10 Best Engines de 2007.

Veículo moderno

O Ford Edge traz uma série de equipamentos que representam o que há de mais avançado em tecnologia. Possui um apelo abrangente em relação à segurança incluindo o sistema de tração e estabilidade eletrônica, AdvanceTrac® e freios ABS.  Está equipado com air bags frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e air bag de cortina para os bancos dianteiros e traseiros. Travas de segurança nas portas traseiras e monitoração da pressão dos pneus são outros itens de série.

No seu interior, o Edge oferece flexibilidade e conforto para os passageiros. O banco traseiro possui um descansa-braço central com dois porta-copos e pode ser rebatido integralmente. O revestimento em couro contribui para o acabamento e conforto.

As inovações de engenharia aplicadas ao motor, transmissão, suspensão e sistemas de tração proporcionam um desempenho excepcional ao veículo, com alto padrão de economia de combustível e controle de emissões. O Edge possui 265 cv com transmissão automática de 6 velocidades e tração dianteira ou nas quatro rodas.

“O Ford Edge é um grande exemplo do nosso plano em construir produtos que as pessoas realmente queiram comprar”, diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento Global  de Produto. “A demanda do Edge está crescendo rapidamente na América do Norte, além de nossas expetativas, e nós estamos confiantes de que será um sucesso também na Ámérica do Sul."

Preços

Ainda não foram divulgados os preços no Brasil, mas informações dão conta de que os valores serão bem mais baixos do que o preço dos concorrentes, que por aqui são: Nissan Murano, Volkswagen Toureg, Porsche Cayenne, Land Rover e até mesmo o Infiniti FX35.

https://www.shopcar.com.br/noticias/ford-edge/18-01-2008/649