WWW.SHOPCAR.COM.BR

Ford Edge

15/02/2008 - 11:36 - Redação

A Ford Motor Company espera, até 2010, renovar e aprimorar toda a sua linha de produtos na América do Norte. Este foi um dos temas na mostra da marca, no Salão de Chicago 2008, aberto ao público de 8 a 17 de fevereiro, nos Estados Unidos. Além da nova versão Sport do crossover Edge (que terá a versão convencional vendida por aqui), a ser lançada no segundo semestre, apresentou a van compacta Transit Connect, desenvolvida na Europa, e novas tecnologias para facilitar a vida dos profissionais que usam o veículo como escritório e oficina móvel.

O Ford Edge, líder de vendas dos crossovers na América, faz a pré-estréia da versão Sport, personalizada de fábrica. O carro traz a opção de rodas de alumínio de 22 polegadas, ou rodas padrão de 20 polegadas, ambas com pneus de perfil baixo, e outras mudanças que destacam o seu visual dinâmico.

Os pára-choques são totalmente pintados na cor do veículo, eliminando a faixa inferior preta, com faróis de neblina integrados na frente. Saias laterais e traseira, ponteira de escapamento dupla, faróis e lanternas com lentes fumê e o distintivo Sport são outros itens diferenciados. Os bancos, a direção e a manopla do câmbio são revestidos em couro cinza escuro com pespontos contrastantes.

“A indústria de peças e acessórios é um negócio que cresceu para US$40 bilhões anuais e os crossovers são o segmento de veículos que mais cresce nos Estados Unidos. Foi para os consumidores que desejam algo mais no seu carro que criamos o Edge Sport personalizado de fábrica”, disse Mark Fields, presidente da Ford nas Américas.

https://www.shopcar.com.br/noticias/ford-edge/15-02-2008/693