WWW.SHOPCAR.COM.BR

Chegada do Peugeot 208 ao Brasil causa frisson em clientes e na própria montadora

31/01/2013 - 10:43 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação

Esta semana, o Grupo PSA Peugeot Citroën realizou no seu Centro de Produção de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, o Lançamento Industrial do Peugeot 208, que marca o início de produção em série no Brasil do novo carro. E a chegada do carro é tão importante quanto o 206, no final da década de 90.

Em uma conversa informal com o Gerente de Vendas da concessionária Monet, aqui de Campo Grande, Alexandre Martinez, foi possível comprovar que o 208 é um divisor de águas na marca. “Sabemos que o mercado está cada vez mais exigente. Prova disso são os inúmeros lançamentos no segmento de hatchbacks no mercado nacional. Eu só vi tanta empolgação com um lançamento dentro da Peugeot quando foi trazido para o Brasil o 206. Agora, o 208 nos coloca em pé de igualdade com o mercado mundial”, afirmou Alexandre. Para a imprensa especializada, hoje o line up da Peugeot está de acordo com a importância da marca para o mercado lá fora.

Só para se ter uma ideia, a cerimônia de lançamento da produção do carro contou com a participação do Governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, de Philippe Varin, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën. O lançamento contou ainda com a presença especial de Thierry Peugeot, Presidente do Conseil de Surveillance da PSA Peugeot Citroën, que veio da França especialmente para acompanhar o início de produção. Outros executivos do Grupo PSA, autoridades, funcionários da empresa e convidados assistiram ao evento.
 
Para lançar o novo Peugeot 208 no Brasil, a PSA Peugeot Citroën investiu cerca de R$ 800 milhões no desenvolvimento do carro e na adaptação do Centro de Produção de Porto Real para produzi-lo. No total, foram três anos de trabalho que integrou uma equipe de 780 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center – o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil.
 
“O avanço da internacionalização é um pilar fundamental para a estratégia de desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën. A participação dos veículos do Grupo vendidos fora da Europa continua progredindo, passando dos 24% em 2009 a 33% em 2011 e atingindo 38% em 2012. Estamos, assim, seguindo para atingir nosso objetivo de ter 50% de nossas vendas mundiais fora da Europa em 2015 e o Brasil, como um dos maiores mercados automotivos do mundo, é peça importante para concretizá-lo. O lançamento local do Peugeot 208 é um grande e bem sucedido projeto, que vem reforçar ainda mais a prova de confiança de nosso Grupo no Brasil”, afirma Philippe Varin, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën.
 
O Peugeot 208 utiliza a plataforma compacta mundial do Grupo PSA e foi desenvolvido para ser leve, espaçoso e aerodinâmico. Essa é a mesma “base” do Citroën C3. O carro conta com os mais novos motores flexfuel produzidos pela PSA Peugeot Citroën no Brasil, possui acabamento de qualidade superior, uma inovadora central multimídia e design que expressa os novos códigos de estilo da Peugeot – marcados pelo novo conjunto ótico, moldura da entrada de ar, lateral de desenho limpo e traseira com lanternas em forma de bumerangue. Um design extremamente moderno que se perpetua no tempo.
 
“O Peugeot 208 está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa e contou com um forte trabalho de integração e adaptação local, desenvolvido pelas nossas equipes brasileiras de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mundo, mas com o jeito brasileiro”, diz Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.
 
A produção brasileira do Peugeot 208 atenderá ao mercado nacional e também será destinada a exportação.

https://www.shopcar.com.br/noticias/chegada-do-peugeot-208-ao-brasil-causa-frisson-em-clientes-e/31-01-2013/8317