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O novo motor 1.0 Flexpower VHCE recebeu, recentemente, importantes alterações, propiciando mais potência e torque, além de se enquadrar à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama 315/02), que entrou em vigor neste ano de 2009.
“O Chevrolet Prisma, que já é um sucesso no segmento de sedãs pequenos com motorização acima de 1.0 litro, passa a ser oferecido com esta nova motorização ainda mais econômica que, recentemente, ficou mais ecológica para atender à nova Legislação de emissão de poluentes”, observa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
O Prisma tem se destacado no mercado nacional e a Chevrolet afirma que o carro é um sucesso de vendas. Muito dos bons números de vendas se deve ao porta-malas de 439 litros de capacidade, que podem chegar a 829 litros, com o banco traseiro rebatido. O porta-malas, agora, conta com iluminação interna como item de série.
Motor 1.0 VHCE
O Chevrolet Prisma 1.0 Flexpower VHCE desenvolve 78 cavalos a 6.400 rpm, a álcool, e 77 cavalos a 6.400 rpm, a gasolina. Ele gera um torque de 9,7 kgfm a 5.200 rpm, abastecido com álcool, e 9,5 kgfm a 5.200 rpm, com gasolina.
Sua velocidade máxima é de 164 km/h (álcool) e 162 km/h (gasolina), e acelera de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos (álcool) e 14,8 segundos (gasolina).
Abastecido com gasolina, o Chevrolet Prisma 1.0 VHCE faz 17,5 km/litro na estrada e 13,7 km/litro na cidade (média de 15,2 km/litro). Com álcool no tanque, o modelo faz 12,2 km/litro na estrada e 9,2 km/litro na cidade (média de 10,3 km/litro).
Como o Chevrolet Prisma 1.4 litro Econo.Flex, o modelo 1.0 VHCE também tem o tanque de combustível com 54 litros de capacidade, o que favorece a sua autonomia.
O Chevrolet Prisma 1.0 VHCE chega ao mercado com as mesmas evoluções tecnológicas, de segurança e de conveniência. Na parte mecânica, por exemplo, o modelo conta com o Electronic Throttle Control – ETC -, conhecido popularmente como ‘acelerador eletrônico’, dispositivo que garante a precisão e melhora nas respostas às acelerações impostas pelo condutor do veículo.
O veículo recebeu também a luz auxiliar de freio – ‘brake-light’, item que passa a ser agora de série no modelo para as versões Joy e Maxx. Apenas na configuração Maxx, o Chevrolet Prisma passa a contar com sistema de travamento automático das portas quando atinge a velocidade de 15 km/h.
Anteriormente, o sedã já havia recebido algumas melhorias, tais como a barra cromada na grade frontal e as rodas de aço com 14 polegadas como item de série na versão Joy, a exemplo do que já ocorria com a versão Maxx. Igualmente o modelo receberá o espelho integrado à sombreira do lado do passageiro e o console central traseiro com porta-copo também para a versão Joy.
Maior participação no segmento de sedãs pequenos
A nova versão 1.0 VHCE vai participar no segmento dos sedãs pequenos com motorização 1.0 litro, cuja liderança é do Classic. Com os dois modelos (Classic 1.0 VHCE e Prisma 1.0 VHCE), a expectativa da Chevrolet é de ampliar a liderança no segmento, que em 2008 foi de 51% de participação sobre o total de 201.831 unidades emplacadas.
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