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10 motos para acelerar em 2018

04/01/2018 - 11:44 - Arthur Caldeira / INFOMOTO - FOTOS: INFOMOTO e Divulgação
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Todo mundo faz planos para o novo ano. Desde aquela dieta que nunca começa, a tão sonhada viagem, uma mudança na carreira, começar a se exercitar ou até fazer uma poupança para trocar de moto.... Se este for seu caso, não faltarão opções. 

Algumas novidades mostradas no Salão Duas Rodas, realizado em novembro de 2017, devem chegar às lojas somente neste ano. E até mesmo alguns lançamentos mundiais irão desembarcar em nosso mercado. Fizemos uma lista com as 10 principais motos de diversas categorias para acelerar em 2018, confira.

- Yamaha XTZ 150 Crosser Z
Mostrada no Salão Duas Rodas 2017, a versão mais aventureira da trail de 150cc deve chegar às lojas já em fevereiro. Batizada de Crosser Z, tem para-lama alto e novos protetores na bengala a pedido dos próprios consumidores que, segundo a Yamaha, solicitaram as mudanças para rodar na terra. Grafismos e a exclusiva cor marrom são outras novidades do modelo, que tem a mesma base mecânica da outra versão da Crosser, que receberá o sufixo “S”, de street. O preço ainda não foi divulgado.

- BMW G 310 GS
Inspirada na famosa linha de aventureiras alemãs, a compacta G 310 GS faz a estreia do monocilíndrico de 313 cc e 34 cv em uma plataforma mais versátil. Com roda aro 19 na dianteira e suspensões de longo curso, a pequena aventureira tem freios ABS que podem ser desligados para andar na terra. Com tanque de 11 litros, posição de pilotagem confortável e bagageiro de série, a G 310 GS também serve para quem quer viajar. O modelo deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre com preço em torno de R$ 24.000.

- KTM Duke 390
Outra novidade do Salão foi a nova geração da Duke 390. A naked está de visual novo, com faróis de LED posicionados horizontalmente; ciclística aprimorada com freios ABS de dois canais; e um monocilíndrico de 44 cavalos de potência máxima, que recebeu acelerador eletrônico. Destaque para o novo painel de TFT, que pode até espelhar o celular. Sem preço e data definida para começar a ser vendida, a KTM do Brasil garante que o modelo chega ainda neste ano. 

- Kawasaki Ninja 400
Substituto da bem-sucedida Ninjinha, o novo modelo traz um motor maior, é claro, e mais potente: com 45 cv contra os 39 cv da antiga miniesportiva de 300cc. Mas a nova miniesportiva de 400 cc ganhou também faróis de LED, painel totalmente digital e freios ABS de série, além de um quadro totalmente novo. Embora tenha sido apresentada no Salão Duas Rodas, a Kawasaki já avisou que a nova miniesportiva só deverá desembarcar por aqui no segundo semestre deste ano.

- Royal Enfield Himalayan
Batizada de Himalayan, em referência à famosa cadeia de montanhas, a trail da Royal Enfield deve finalmente fazer sua estreia no Brasil. Lançada em 2016 no exterior, a moto tem motor completamente novo de 410 cc, comando simples no cabeçote e refrigeração mista com radiador de óleo. Capaz de produzir razoáveis 24,8 cv de potência, o destaque do monocilíndrico é o bom torque de 3,31 kgf.m a 4.250 giros. Pesando 191 kg em ordem de marcha, a Himalayan tem suspensões de longo curso e tanque de 15 litros para encarar longas viagens. A trail, que deverá ser lançada ainda neste primeiro semestre, ainda não teve seu preço definido, mas, na Índia, custa menos do que a Continental GT, vendida aqui por R$ 24.500.

- Triumph Tiger 800
Mostrada nos salões de Milão e de São Paulo, a nova geração da Tiger 800 sofreu mais de 200 mudanças, a começar pelo design. Acabamentos novos e sistema de iluminação em LED conferiram um ar mais sofisticado à aventureira inglesa. Sofisticada também está a nova eletrônica, com seis modos de pilotagem, e o painel de TFT. A posição de pilotagem também foi aprimorada, assim como o conforto, já que o novo parabrisa pode ser ajustado em cinco posições. Segundo a Triumph, a previsão é que as novas versões da Tiger 800 desembarquem no Brasil apenas no segundo semestre.

- Kawasaki Z 900RS
Outra boa notícia da Kawasaki para 2018 é que a clássica moderna Z 900RS será vendida por aqui. Recém-lançada no Japão, a naked foi inspirada na Z1 de 1972, mas traz um moderno motor de quatro cilindros em linha de 900cc, que produz 111 cavalos de potência e conta com acelerador eletrônico e até controle de tração. O charme mesmo é seu visual retrô, com tanque em forma de gota roupagem em dois tons e um farol redondo de LED com moldura cromada. Mas não se empolgue muito, a Z 900 RS só deverá ser lançada no final deste ano.

- Ducati SuperSport S
Para quem curte o estilo esportivo da Ducati, mas não abre mão do conforto, a marca italiana começará a vender no Brasil a nova SuperSport S. Equipada com motor de dois cilindros em “V” a 90°, com 937 cm³ de capacidade, a Supersport oferece 113 cv de potência a 9.000 rpm. O L2 é fixado ao quadro de aço em treliça, que tem suspensão invertida, na dianteira, e monobraço de alumínio, na traseira. Ainda sem preço definido, a versão S, que virá ao país, traz ABS, controle de tração e quickshift de série.

- Harley-Davidson Fat Boy
Nem a icônica Fat Boy escapou da completa reformulação que a Harley-Davidson promoveu em sua linha Softail para 2018. Na parte visual, a nova Fat Boy ganhou um impactante farol de LED, além de rodas de alumínio, aro 18, com novo desenho e pneus mais largos: 160 mm, na frente, e 240 mm, atrás. Por baixo do design moderno, um chassi redesenhado, que fez a Fat Boy emagrecer 16 kg. A motorização fica por conta do novo Milwaukee-Eight, que estará disponível em duas versões: 107 polegadas (1.753 cm³) ou 114 polegadas (1.868 cm³). Com preço a partir de R$ 69.980, a Fat Boy 2018 já pode ser encomendada nas concessionárias da marca.

- Honda Gold Wing Tour
Produzida desde 1975, a luxuosa grã-turismo japonesa foi redesenhada dos pés à cabeça para 2018. Com um design mais atual, a nova Gold Wing recebeu faróis de LED e linhas futuristas. O motor de 1.800 cc foi redesenhado e ganhou quatro válvulas para cada um dos seis cilindros opostos, além de controle de tração e sistema “Idling Stop”, que interrompe o funcionamento em paradas mais longas. Outra novidade no conjunto motriz é a adoção do câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas na versão top de linha, batizada de Gold Wing Tour DCT Airbag. Mas a sofisticação não para por aí: a nova central multimídia vai marcar a estreia do Apple CarPlay em uma moto; o sistema permite espelhar o iPhone na tela de 7 polegadas da Gold Wing. O preço? Será alto.

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