Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Peugeot começou a vender no Brasil a versão 2015 do crossover 3008, lançado no País há três anos. O modelo chega com retoques no visual da dianteira, que o colocam dentro do padrão da atual identidade visual da marca francesa, repetido nos demais carros da linha como 208 e 308. Agora o 3008 será vendido por aqui só na opção topo de linha Griffe, a Allure deixa de ser comercializada. O preço sugerido de R$ 100 mil (ou R$ 99.990, para quem faz questão do troco) subiu R$ 2 mil em relação à linha anterior.
O ineditismo do modelo, que mistura as formas de um hatchback com uma minivan, e preço mais baixo em relação a concorrentes mais ao estilo SUV, como Honda CRV e Toyota RAV 4, fez do 3008 um sucesso imediato quando foi lançado na Europa, em 2009. Tanto que sobrou pouco para exportar da fábrica de Sochoaux, na França, para o Brasil, onde o crossover chegou perto do fim de 2010 já com demanda reprimida, pois a cota destinada ao País era de apenas 200 unidades/mês. Em 2011 foi exatamente isso que a Peugeot vendeu: 2,4 mil. Mas nos dois anos seguintes a procura arrefeceu para 1,38 mil em 2012 e 1,3 mil em 2013.
O redesenho da frente do novo 3008 inclui a grade e o farol de neblina emoldurados por filetes cromados. Os faróis também ganharam novo recorte, com inclusão de luzes diurnas de LED. O capô recebeu dois vincos centrais que sugerem a sensação contínua de movimento. Na traseira, as lanternas trazem novas luzes de LED em tom escuro com desenho de três “garras”.
De resto, a versão 2015 do 3008 mantém as mesmas qualidades do modelo anterior. O motor continua sendo o eficiente quatro-cilindros 1.6 THP (turbo), de 165 cavalos (fruto de parceria com a alemã BMW). A transmissão é automática de seis marchas com opções de trocas sequencias na alavanca ou nas “borboletas” atrás do volante.
Não há opcionais. O 3008 vem de série com seis airbags, freios ABS com EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), controle de tração e estabilidade, assistência para partida em rampa, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado digital de duas zonas, Head Up Display em tela de acetado à frente do motorista (mostra velocidade e informações do piloto automático), bancos revestidos com couro e tela colorida de sete polegadas no painel com funções do sistema de áudio e navegador GPS.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados