• Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Amadosan recebe novo Nissan Sentra

23/03/2007 - 09:06 - Mário Salgado - redação Shopcarnews
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Uma semana após ser apresentado para imprensa especializada, na cidade do Guarujá - SP, chega a Mato Grosso do Sul o mais novo lançamento da Nissan: o sedã médio Sentra. O evento contou com a presença de toda a equipe da concessionária Amadosan de Campo Grande, de clientes e profissionais da imprensa.

Clique aqui e veja a Galeria de Fotos do Evento

Como foi mostrado pelo Shopcarnews na semana passada (veja reportagem do test drive), o carro tem muito potencial para agradar quem gosta do conforto de um sedã, mas não abre mão de um toque esportivo. Muitas vendas foram fechadas durante o lançamento na loja da capital sul-mato-grossense, o que prova a força dos novos carros da Nissan. Entre as inovações do Novo Nissan Sentra se destacam seu design arrojado, o amplo espaço interno, o desempenho acima da média e o XTRONIC® CVT, sistema de transmissão que suaviza a troca de marcha, fazendo com que o motorista não sinta as mudanças. O CVT é atributo único na categoria no Brasil.

Quem esteve presente ao evento pode ver de perto toda a gama de veículos da marca japonesa. Além do protagonista Sentra, o esportivo 350Z chamou muita atenção dos convidados. A diretoria da Amadosan salientou que o novo sedã médio já está a disposição dos clientes e é vendido à pronta-entrega, sem a necessidade de fila de espera.

Campanha publicitária

A diretoria da Amadosan apresentou, durante a festa de lançamento do Sentra para Mato Grosso do Sul, a campanha publicitária da Nissan para o sedã, que começa a ser veiculada em todo o país a partir dessa semana. De acordo com a montadora, o mercado automotivo de sedãs será sacudido pela chegada de uma agitada banda de rock, egresssa diretamente dos anos 70. Os “The Uncles” são os protagonistas da campanha desenvolvida pela TBWA – A Agência do Disruption.
 
A banda gravou um hit “Será que é pra mim?” (alusivo ao modelo da Nissan), que numa primeira fase teaser, foi colocado nas rádios, acompanhado de presença na internet no You Tube (http://www.youtube.com/watch?v=uB-Gc5Jywus) e no site oficial (www.theuncles.com.br), com links para o blog, comunidade no Orkut e espaço no MySpace.
 
Há ainda um CD single exclusivamente produzido para divulgar o Novo Nissan Sentra. Na fase inicial, a banda não foi identificada à campanha, mas divulgada como um grupo dos anos 70 que voltava à cena artística. Em pouco tempo, passou a ser comentada junto aos consumidores do target e fora dele. O vídeo do “The Uncles” está entre os 25 mais acessados do You Tube.
 
“É de uso popular essa expressão... ‘Carro de tiozão’. Ela quer dizer ultrapassado, velho, fora de moda. O Novo Sentra é o oposto disso. Pesquisamos ícones de outras décadas e chegamos às bandas de rock dos anos70, modernas há trinta anos atrás, mas hoje bandas de tiozões. O passo seguinte foi criar uma banda de verdade. ‘The Uncles’ são os nossos protagonistas, que correm atrás da última novidade deste segmento tradicionalmente careta”, conta Cibar Ruiz, sócio e VP de Criação da TBWA.
 
“Observamos que em linhas gerais o segmento é sinônimo de carro sóbrio e previsível e que as famílias não se divertem dentro de um sedã”, diz Nélio Bilate, Diretor de Vendas, MKT e Planejamento de Produto da Nissan Mercosul. “Viemos para mudar esse conceito com um sedã versátil, surpreendente e com alta dose de esportividade”. Nélio lembra que o interior do Sentra foi projetado a partir de pesquisas: descobriu-se, entre outras constatações, que o tempo de permanência no trânsito das grandes cidades pode chegar a 5 horas por dia e que grande parte dos donos desse tipo de veículo viaja com freqüência. “Por isso, investimos muito no conforto, ergonomia e prazer ao dirigir”, reforça o executivo.
 
Na segunda fase da campanha, que entra no ar nesta semana, a identidade da banda será revelada por meio de peças de revista (com destaque para 8 páginas na Revista Veja e sobrecapas na Revista Época), e através de uma forte campanha de TV (com destaque para comercial no programa Fantástico, Rede Globo, que entra no ar dia 25).

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados