Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoBancos concha com regulagem elétrica, motor de 10 cilindros em V (90º), 580 cv de potência, com biturbo e bi-intercooler, torque de 65 mkgf, quatro radiadores independentes, tração permanente nas quatro rodas, suspensão esportiva e eletrônica, câmbio com trocas por borboletas. Essa poderia perfeitamente ser a descrição de um carro de corrida, nascido para as pistas. Mas, não. Trata-se do novo RS6, o mais forte Audi de série já fabricado e que está prestes a desembarcar no Brasil.
Dirigimos esse torpedo numa pista no interior de São Paulo. E poucos poderão fazer isso. Serão importados para o Brasil apenas 20 deles por ano. Dez serão da versão sedã, a avaliada, e outras dez da perua Avant. Para estacionar um desses na garagem de casa será necessário desembolsar mais de R$ 500 mil.
Colando no banco
Colar o pé do acelerador no fundo, ao volante, do RS6 é uma experiência e tanto. Os 580 cv acordam rápido e o corpo é jogado com força contra o encosto do banco. A velocidade é limitada eletronicamente em 280 km/h e não é tarefa difícil chegar perto dessa marca. Na reta da pista onde pilotamos o bólido, com 1.310 metros, o ponteiro do velocímetro cruzou a marca de 240 km/h. Para segurar a fera, enormes discos de cerâmica entram em ação.
O câmbio automático de seis velocidades pode ser colocado no modo Sport, onde as trocas são feitas com giro maior do motor e a velocidade vem ainda mais rápida. Dá ainda para trocar as marchas manualmente através de borboletas atrás do volante, tornando a “brincadeira” ainda mais interessante.
A Audi conta com 15 modelos disponíveis no mercado nacional e 40 na Europa. Segundo Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da marca no Brasil, o leque de opções vai crescer por aqui. “Vamos ter praticamente um lançamento por mês em 2010”, afirmou. Só resta agora esperar também pela abertura da concessionária em Campo Grande, o que também deverá acontecer em breve.
Além do pequeno grupo de jornalistas especializados em automóveis que poderá fazer isso, outros poucos brasileiros terão essa oportunidade. “Queremos manter a exclusividade do RS6 e valorizar cada um deles que rodar no Brasil. Este é realmente um carro especial”, disse Kakinoff.
Leia mais sobre o Audi RS6 no Correio Veículos, suplemento do Jornal Correio do Estado que sai todas as sextas-feiras.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados