Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoO primeiro Audi totalmente elétrico está sendo construido na cidade de Neckarsulm, na Alemanha. Uma pequena frota do esportivo Audi R8 será produzida com plataforma de tecnologia para modelos elétricos em desenvolvimento na quatrro GmbH em Heilbronn, Biberach, com previsão de entrega para o final de 2012. Funcionários especialmente qualificados estão sendo deslocados para a produção do R8 e-tron, baseado no bem-sucessido superesportivo Audi R8.
Durante o 122º Encontro Anual da AUDI AG, em Neckarsulm, os jornalistas de negócios e produtos tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez a oficina de desenvolvimento do Audi R8 e-tron. “Com o R8 e-tron, nós monstramos quão inspiradora a mobilidade elétrica pode ser. Cada sistema neste carro foi ajustado para o máximo de desempenho e autonomia,” afirma Franciscus Van Meel, Chefe de Estratégia de Mobilidade Elétrica da AUDI AG. “O R8 e-tron é um projeto muito importante para a Audi, pois a competência e experiência que obtivermos a partir dele, será usada mais tarde no grande volume de produção de automóveis elétricos”.
O executivo ainda comenta que “a expectativa é que o termo ‘e-tron’ seja sinônimo para mobilidade elétrica avançada, assim como o termo ‘quattro’ hoje significa a pioneira tecnologia de tração permanente. Nós desejamos ser a fabricante líder de veículos elétricos em 2020”.
A sistemática de construção leve é uma das condições fundamentais para a eficiência e desempenho dos veículos elétricos. Por isso, os engenheiros de desenvolvimento da Audi desenharam o corpo de alumínio - uma das principais competências da empresa - para o R8 e-tron. Graças a tecnologia Audi Space Frame (ASF), ele pesa pouco mais de 200 kg. O monobloco leve é o fator essencial para o peso do R8 e-tron ser de apenas de 1600 kg.
Os funcionários do centro de Pré-Produção, em Neckarsulm, e da quatrro GmbH estão atualmente construindo a primeira plataforma de tecnologia para o carro elétrico. “A bem-sucedida produção do nosso Audi R8 deu aos funcionários da quattro GmbH um elevado nível de competência na área de fabricação de automóveis esportivos”, explica o Diretor Geral Werner Frowein.
A AUDI AG está investindo mais de € 5 bilhões em dois centros alemães em Ingolstadt e Neckarsulm, entre 2011 e 2015. A maior parte deste investimento fluirá para o desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias do futuro, tais como sistemas de direção elétrico e híbrido.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados