• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Audi TTS

11/04/2008 - 15:17 - Mário Salgado - redação ShopcarNews
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Nos dias de hoje é muito comum empresas particulares na Europa e EUA apimentarem ainda mais modelos esportivos de montadoras conhecidas. Mas as próprias marcas têm linhas especiais, como a série M da BMW, a AMG da Mercedes-Benz e os modelos S da Audi. E por falar em Audi, a montadora alemã apresentou uma versão especial do bólido TT, é o TTS.

O novo carro, que está sendo apresentado no Salão de Detroit e deve chegar às concessionárias da Europa em meados deste ano, vem equipado com o motor 2.0 TFSI, que combina com perfeição a tecnologia Audi de injeção direta eletrônica com turbocharger. Isso vai contra as espectativas de que o carro recebe o motor 3.2 V6 (seis cilindros em "V").

Com potência de 272 cavalos e torque de 350 Nm, o novo Audi TTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e tem velocidade máxima limitada de 250 km/h. Terá duas versões: a tradicional Coupé e a Roadster (conversível).

O novo Audi TTS ainda traz como novidade a alta tecnologia Audi em sistemas Magnetic Ride. O recurso possibilita o condutor escolher dois modos de direção: “Padrão”, para uma direção confortável e balanceada; e “Esporte”, que aciona a suspensão esportiva do veículo, deixando a carroceria 10 milímetros mais baixa e oferece uma direção mais dinâmica e veloz.

Outra novidade que torna o TTS ainda mais esportivo é a construção híbrida de sua carroceria, tendo somente a parte traseira em aço, enquanto as demais são constituídas por alumínio com a tecnologia ASF – Audi Space Frane, que otimiza a distribuição dos eixos e reduz o peso total do veículo.

A carroceria

A alta performance do Audi TTS deve-se também à tecnologia de sua carroceria híbrida, que combina dois diferentes tipos de material. A parte traseira é constituída de aço, enquanto as demais são constituídas por alumínio da tecnologia ASF – Audi Space Frame, que otimiza a distribuição dos eixos e reduz o peso total do veículo. A Audi foi a primeira a aplicar esta tecnologia ainda no início dos anos 90, o que culminou com uma verdadeira revolução no desenvolvimento das novas carrocerias.

O interior

Os passageiros do Audi TTS são muito bem acomodados e têm à disposição recursos de aquecimento e ajuste de altura. O cockpit é desenhado contornando por completo o condutor, mais uma marca registrada dos esportivos Audi. O painel tem o fundo todo em cinza e seus medidores em branco. Os pedais são em alumínio e seu volante multifuncional é todo revestido em couro. Seu sistema multimedia, inclui uma função especial capaz de cronometrar as voltas realizadas durante uma corrida.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados