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“Se considerarmos os últimos três anos, o Banco Mercedes-Benz deve praticamente dobrar sua carteira de empréstimos esse ano. Em 2007, a carteira do Banco era de R$ 3,6 bilhões. Devemos fechar 2010 com R$ 7,1 bilhões, um acréscimo de 97%”, explica Angel Martínez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz. Do total registrado em setembro desse ano, o Finame representa 79%; o Leasing, 13%; o CDC, 5%; o Floorplan, 2%; e o CDC Serviços, Capital de Giro e Empréstimo Pessoal, 1%.
Os novos financiamentos do Banco Mercedes-Benz apresentaram alta de 14% de janeiro a setembro deste ano na comparação com os mesmos meses em 2009. Foram financiados R$ 2,5 bilhões nos nove primeiros meses de 2010 ante R$ 2,2 bilhões no mesmo período do ano anterior. Em unidades, o crescimento foi de 16%, passando de 12.229 veículos Mercedes-Benz zero-quilômetro de janeiro a setembro de 2009 para 14.219 em iguais meses de 2010.
O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) foi o produto com maior crescimento, 107%. Nos primeiros nove meses de 2010, foram liberados R$ 258,4 milhões por meio desta modalidade para novas aquisições contra R$ 125,1 milhões em iguais meses do ano anterior. Com esse resultado, a participação do produto no total de crédito liberado subiu de 6% para 10%.
“O Banco Mercedes-Benz busca oferecer condições diferenciadas para a aquisição dos veículos da marca, tanto para veículos comerciais quanto para automóveis. As taxas especiais aliadas à rapidez da aprovação do crédito para financiamento via CDC são responsáveis pelo aumento desta modalidade. Se analisarmos apenas o mês de setembro, o CDC representou quase 20% dos negócios, dobrando sua participação”, afirma Martínez.
Mesmo com o crescimento do CDC, o Finame manteve-se como a principal modalidade do Banco Mercedes-Benz, representando 88% dos novos negócios. Foram liberados R$ 2,2 bilhões por meio desta modalidade de janeiro a setembro de 2010, um aumento de 29% em relação aos mesmos meses de 2009, quando foi financiado R$ 1,7 bilhão.
O Leasing foi responsável por apenas 2% dos financiamentos no período. Nos primeiros nove meses deste ano, foram negociados R$ 82,5 milhões por este produto, uma queda de 79% em comparação com os R$ 384,9 milhões liberados por meio desta modalidade de janeiro a setembro de 2009.
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