• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

BMW M3 Cabriolet

25/04/2008 - 10:18 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A BMW lançou a versão conversível do seu famoso M3, modelo que, em todas as edições, está fazendo muito sucesso. O carro tem a capota rígida de funcionamento eletro-hidráulico, diferente das versões anteriores feitas de lona, agora ela é toda rígida e dobrável semelhante à Mercedes SL e abre ou fecha em apenas 22 segundos.

Os pára-choques são novos e têm peças aerodinâmicas integradas, como spoilers e difusores de ar na traseira. As laterais trazem saias e saídas para o ar no pára-lamas como novidades. A suspensão é nova e foi reforçada para a versão conversível e dinamizada para manter o carro sempre à mão do piloto. Há peças do sistema de amortecimento feitas em alumínio forjado, típico da linha Motorsport e componentes com peso calculado para não deixar o conversível muito pesado. O sistema de freios também foi configurado para altas performances.

O motor que impulsiona a versão Cabrio do M3 é o mesmo V8 de 4.0 litros da versão Coupe e Sedan, que desenvolve 420 cv de potência, além de um torque máximo de 40,78 kgfm. Ele conta com borboletas individuais para aceleração, sistema de recuperação de energia em frenagens e é 15 kg mais leve que o propulsor de 6 cilindros utilizado nas versões "normais". Com isso, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. E seu consumo médio está homologado em 7,8 km/l.

Para auxiliar o condutor desta máquina, nada melhor que o MDrive, um equipamento capaz de ajustar mapeamento do motor na preferência de quem está ao volante e que pode regular, entre outras funções, a rigidez da suspensão. A caixa de transmissão manual de seis velocidades conta com dupla embreagem e resfriamento do óleo do câmbio controlado.

Entretanto, além de ser mais interessante, o M3 Cabrio deverá ser um pouco mais caro que a versão cupê do modelo da BMW. Quem quiser a versão conversível do veículo terá de desembolsar aproximadamente 6.000 euros a mais do que a versão Coupe.

Porém, este preço tem uma justificativa. Além de a capota ser conversível, o automóvel conta com sistema ESP, sistema de segurança ativa que detecta situações de risco, como capotamento, e faz com que os santantônios, escondidos atrás dos bancos traseiros, se levantem, para proteger os passageiros.

Entre os equipamentos específicos da versão, há air-bags frontais e laterais para os passageiros do banco dianteiro, cintos de três pontos com pré-tensionador e limitador de esforço para todos os ocupantes. Há faróis bi-xenon direcionais como item de série, que podem ser adaptativos.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados