Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoO cupê esportivo BMW M6 voltou ao mercado depois de 15 anos de ausência. Mas todo esse tempo valeu a pena, já que a nova versão beira a perfeição. Além da potencia excepcional, o carro conta com nível de sofisticação inédita na maioria dos grandes esportivos de luxo, possui um sistema de lubrificação controlado eletronicamente, capaz de direcionar mais óleo para partes estratégicas do motor quando a força lateral for acima de 0,6g.
Em relação ao Série 6 comum, o M6 tem apenas alguns detalhes estéticos como as entradas de ar mais largas na frente para refrigerar os freios e o enorme motor.
Para otimizar o comportamento dinâmico, várias partes do M6 são feitas de alumínio, inclusive da suspensão. Com isso, os engenheiros da BMW conseguiram chegar ao peso final de 1.710 kg com uso também de materiais termoplástico SMC (Sheet Moulding Compound) e fibra de carbono. Capô e portas são de alumínio, mas peças como a tampa do porta-malas são de SMC. As rodas de 19 polegadas são feitas de alumínio forjado e também contribuem com a leveza do carro. No eixo dianteiro os pneus são 255/40ZR e no traseiro 285/35ZR.
Além de leve, o novo esportivo esbanja sofisticação. O câmbio seqüencial de sete marchas SMG é capaz de fazer as trocas em frações de segundos, oferece também seis modos em operação manual e cinco em automática. Para completar o visual esportivo, há quatro saídas de escape modificadas para um melhor desempenho. As cores exclusivas da carroceria homenageiam os circuitos de Indianápolis (Vermelho Indianápolis) e Portland (Marrom Portland).
O motor possui o mais avançado controle eletrônico usado num carro, que realiza 200 milhões de operações por segundo. Cada cilindro tem a sua borboleta de aceleração, que pode abrir ou fechar totalmente em 120 milissegundos. O V10 5.0 é o mesmo propulsor usado no M5, com seus 507 cavalos e torque máximo de 53 kgfm á 6.100 rpm. Segundo a marca alemã, o M6 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge 250 km/h limitada eletronicamente. Sem o limitador, o carro poderia ultrapassar facilmente os 300 km/h.
A suspensão tem controle eletrônico dos amortecedores com três padrões: conforto, normal e sport. Quando o condutor seleciona um dos modos, altera o grau de assistência da direção Servotronic. O controlo de estabilidade DSC também tem um modo sport, em que em uma saída de traseira pode ser provocada pelo acelerador antes de sua intervenção.
O mostrador projetado no pára-brisas, podem ser ajustados no MDrive Manager: uma vez memorizados, um botão no volante faz o carro assumir os ajustes preferidos por aquele usuário. Os bancos esportivos M são revestidos em couro especial, disponível em diversas cores e tons.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados