• Domingo, 15 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

BMW Z4 M Coupe

02/04/2008 - 08:44 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Lançado no Salão de Frankfurt em setembro de 2005, o BMW Z4 Coupé foi apresentado como um modelo protótipo. Porém, perante o sucesso que o modelo fez junto ao público, a marca alemã resolveu produzi-la no mesmo ano com previsão do início de vendas excelentes.

Trazendo a característica letra M dos super-esportivos preparados pela BMW, há muito deixou de ser novidade para se tornar um sinal de respeito. Quando se fala de M3, M5 ou M6, estamos falando de grandes ícones esportivos alemães. Inicial de Motorsports, a divisão esportiva que, desde 1972, cria e prepara veículos para a BMW, a consoante distingue o exemplar nervoso dos irmãos da mesma série e de índole mais tolerante.

O Z4 M Coupé é equipado com potente motor 3.0 litros de seis cilindros em linha, potência de 265 cv a 6.600 rpm e torque máximo de 35,7 mkgf atingidos entre os 2.500 e 4.000 rpm. Duas opções de câmbios: um manual de seis velocidades e outro automático. Os 100 km/h são atingidos em apenas 5,7 segundos considerado um dos mais rápidos de sua categoria.

Mesmo com toda a exuberância do motor, não é nas retas que está o melhor do M Coupé, e sim nas curvas. De início, a condução parece algo para pilotos mais experientes. Afinal, toda a potência está confiada apenas às rodas traseiras. A belíssima carroceria do M Coupé não tem diferenças em relação a uma comum, que sai da linha de montagem de Spartanburg. As alterações deste esportivo começam no conjunto de molas e amortecedores e nos pneus. Ele utiliza rodas de aro 18 e pneus 225/45 na dianteira e 255/40 na traseira.

Por dentro, o Z4 M Coupé oferece tudo o que se espera encontrar num esportivo de dois lugares. Ou melhor, quase tudo. É que os porta-objetos são poucos e pequenos. Guardar uma carteira ou um celular não é tarefa fácil. A não ser que os coloquemos na porta-luvas, que agrada mais pelo volume que pelo acesso. O volante tem pegada excelente, o banco oferece um encaixe perfeito para as costas e todos os comandos estão bem posicionados. A isso, soma-se a conhecida qualidade de construção alemã e materiais de qualidade como o couro que reveste as portas e os detalhes de alumínio do painel. Ainda assim, mais do que aconchegante, a cabine do Z4 M Coupé é mesmo apertada. O esportivo ainda traz um mostrador digital retrátil no centro do painel, que é ora um sistema de navegação, ora um monitor de TV.

Outro ponto que não o torna tão agradável para os brasileiros é a dirigibilidade do carro na cidade. Nas imperfeições, ele balança e trepida demais, repassando todas as vibrações para o volante. A embreagem é pesada e dá trancos na saída, como em qualquer esportivo.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados