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O CTS-V, modelo da famosa marca americana que adota preparação de fábrica, a exemplo dos “M” da BMW e dos AMG da Mercedes-Benz, chegará ao mercado usando o motor LSA, um small block V8 com compressor mecânico que será capaz de gerar 500 cv ou mais. Cogita-se algo entre 515 cv e 525 cv.
O compressor mecânico do CTS-V será integrado ao coletor de admissão, um arranjo semelhante ao que deve ser encontrado no Corvette ZR1 Blue Devil que usará um motor LS9.
Apesar disso, o motor do Corvette ZR1 será fabricado a mão no Performance Build Center da GM, em Wixon, enquanto o do Cadillac sairá de uma fábrica mais convencional. Transmissões automáticas e manuais estarão à disposição dos interessados, além de borboletas para troca de marchas atrás do volante. A produção do novo CTS-V começará em setembro de 2008 e será limitada a 7.000 unidades por ano.
O modelo continuará a usar freios Brembo de medidas extremas na frente e na traseira, para segurar bem o carro.
A esportividade do Cadillac pode ser sentida através dos bancos Recaro ajustáveis em 14 diferentes posições. Além disso, um material de microfibra foi adicionado ao volante, assentos e câmbio para que o motorista sinta ainda mais maciez.
No exterior, a grade está maior para permitir mais entrada de ar. O capô é elevado e envolve o motor. As faixas dianteiras e traseiras identificam o veículo como um Série V e as enormes rodas de aro 19 arrebatam o visual esportivo.
Uma das tecnologias marcante do veículo é a suspensão de reação mais rápida do mundo, com controle magnético de percurso (MRC). Ele utiliza amortecedores controlados por eletromagnéticos ao invés de válvulas mecânicas, acelerando assim o tempo de resposta. O CTS-V também apresenta o sistema de Gerenciamento de Tração de Desempenho que regula a melhor entrega do torque possível em acelerações ou saídas de curvas.
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