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Mas a forte concorrência não permitiu que o repasse do IPI ao preço final do carro zero fosse complementado. Depois de três meses de alta, os preços do carro zero subiram em julho, interrompendo o processo de reposição do imposto. De abril a julho o carro subiu menos da metade dos 5% previstos: foram 2,07% de aumento, conforme estudo AutoInforme/Molicar. No mês passado a tendência se inverteu, com os preços caindo 0,68%.
Não dá pra prever que se trata de uma estagnação ou se a queda em julho é pontual. Só o resultado do balanço de agosto é que vai dar um indicativo mais seguro sobre o comportamento do preço praticado do carro zero.
De janeiro a julho, o Preço de Verdade acumula uma alta de 2,68%. O último registro de queda de preço ocorreu em outubro do ano passado, com – 0,01%. No mês anterior, agosto, os preços caíram 0,26%.
Os carros da Volks e da Ford tiveram queda de preço acima da média em julho. A Volks caiu 1,49% e a Ford 1,24%. A Fiat teve uma pequena queda, - 0,08%, portanto acima da média. Mas no caso da GM os preços subiram: os carros da marca ficaram 0,15% mais caros em julho.
A marca que mais aumentou os preços foi a Agrale, com + 2,69% e os preços que mais caíram foram os da Lexus: - 4,79%.
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