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O carro está disponível em duas versões de motorização, duas de câmbio e quatro de acabamento. A topo de linha é a T-Jet, equipada com motor 1.4 litro turbo, a gasolina, capaz de entregar 152 cavalos de potência (a 5.750 rpm) e 21,1 kgfm de torque entre (2.250 e 4.500 rpm). O T-Jet vem exclusivamente com transmissão manual de cinco marchas e seu preço sugerido é de R$ 78.900 (base São Paulo).
Confira as fotos do evento, clique aqui!
O propulsor 1.9 l 16V Flex é inédito e está disponível nos pacotes Absolute, Dualogic e 1.9 l, que custam respectivamente R$ 68.640, R$ 63.900 e R$ 60.900. Os dois primeiros vêm com a alavanca automatizada Dualogic, a mesma oferecida no hatchback Stilo, porém sem o recurso de trocas no volante por meio de hastes. O pacote de entrada 1.9 16V conta apenas com câmbio manual. O porta-malas tem capacidade para 500 litros.
O propulsor 1.9 l está habilitado a desenvolver 132 cv, com álcool, e 130 cv, com gasolina, ambos a 5.750 giros. O torque máximo é de 18,6 kgfm (álcool) e 18,1 (gasolina), a 4.500 rpm. De acordo com a Fiat, o bloco 1.4 tem média de consumo de 12 km/l, enquanto o 1.9 chega a rodar 11,5 km/l. Uma das novidades do Linea é o sistema Blue&Me NAV, um navegador GPS integrado ao Blue&Me, o dispositivo de interatividade motorista-veículo oferecido na gama Fiat.
O Blue&Me NAV pode ser acionado por meio de comandos por voz e é oferecido como equipamento opcional. As versões 1.9 e Dualogic também poderão ser equipadas com o kit de equipamentos Essence, que inclui revestimento interno de couro, ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 16 polegadas e sensor de estacionamento.
O conteúdo da versão Absolute traz entre outros itens de série, revestimento de couro bege ou cinza, sistema Blue&Me, ar-condicionado digital, rodas de 16" e sensor de estacionamento. Navegador Blue&Me NAV e airbags laterais e tipo cortina figuram entre os opcionais. O T-Jet vem com os mesmos equipamentos do pacote Absolut, mais revestimento interno de tecido microfibra e rodas de 17". Forração de couro bege e navegador são oferecidos como opcionais.
A Fiat espera comercializar 2.500 unidades do Linea por mês até o fim de 2008, sendo deste total, 10% do T-Jet, 20%, do Absolut, 40%, do Dualogic, e os 30% restantes do modelo de entrada 1.9. Além do Brasil, o sedã é vendido na Turquia, Alemanha, Espanha e Portugal, e deve chegar em breve à China e ao México. Em dezembro, ele será lançado na Argentina.
Confira abaixo as fichas técnicas dos modelos do Linea
FIAT LINEA 1.9 16V
Motor
Transversal, dianteiro
Número de cilindros
4 em linha
Cilindrada total
1838,6 cm³
Taxa de compressão
11,5:1
Potência máxima (ABNT) / regime
130 cv / 5.750 rpm (gasolina)
132 cv/ 5.750 rpm (álcool)
Torque máximo (ABNT) / regime
18,1 kgfm / 4.500 rpm (gasolina)
18,6 kgm / 4.500 rpm (álcool)
Nº de válvulas por cilindro
4
Eixo de comando de válvulas
Dois no cabeçote
Ignição
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
Gasolina/Álcool
Injeção Eletrônica
Magneti Marelli, multiponto, seqüencial
Câmbio
5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão
1ª – 3,909
2ª - 2,238
3ª - 1,520
4ª - 1,156
5ª - 0,919
Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial
3,867
Tração
Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de freios
Hidráulico com comando a pedal e ABS
Dianteiro
A disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro
A disco rígido (Ø de 251 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi,
com barra estabilizadora
Amortecedores
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico
Mola Helicoidal
Suspensão traseira
Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico
Mola helicoidal
Direção
Hidráulica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva
10,9 m
Rodas
6.0JX15”, em liga-leve (.19 16V e 1.9 16V Dualogic) 6.5JX16”, em liga-leve (Absolute)
Pneus
195/65 R15 (1.9 16V e 1.9 16V Dualogic)
205/55 R16 (Absolute)
Peso do veículo
1315 Kg (1.9 16V)
1320 Kg (1.9 16V Dualogic, Absolute)
Capacidade de Carga
400 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)
400 Kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo
4.560 mm
Largura do veículo
1.730 mm
Altura do veículo (vazio)
1.505 mm
Distância entre-eixos
2.603 mm
Bitola dianteira
1.476 mm
Bitola traseira
1.482 mm
Volume do porta-malas
500 litros
Tanque de combustível
60 litros
Desempenho
Velocidade máxima
186 km/h (gasolina) / 188 km/h (álcool)
0 a 100 km/h
10,7 s (gasolina) / 10,5 s (álcool)
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo urbano
11,5 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (álcool)
Ciclo estrada
15,3 km/l (gasolina) / 10,7 km/l (álcool)
FIAT LINEA 1.9 16V DUALOGIC
Motor
Transversal, dianteiro
Número de cilindros
4 em linha
Cilindrada total
1838,6 cm³
Taxa de compressão
11,5:1
Potência máxima (ABNT) / regime
130 cv / 5.750 rpm (gasolina)
132 cv/ 5.750 rpm (álcool)
Torque máximo (ABNT) / regime
18,1 kgfm / 4.500 rpm (gasolina)
18,6 kgm / 4.500 rpm (álcool)
Nº de válvulas por cilindro
4
Eixo de comando de válvulas
Dois no cabeçote
Ignição
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
Gasolina/Álcool
Injeção Eletrônica
Magneti Marelli, multiponto, seqüencial
Câmbio
5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão
1ª – 3,909
2ª - 2,238
3ª - 1,520
4ª - 1,156
5ª - 0,919
Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial
3,867
Tração
Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de freios
Hidráulico com comando a pedal e ABS
Dianteiro
A disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro
A disco rígido (Ø de 251 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi,
com barra estabilizadora
Amortecedores
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico
Mola Helicoidal
Suspensão traseira
Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta
Amortecedores
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico
Mola helicoidal
Direção
Hidráulica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva
10,9 m
Rodas
6.0JX15”, em liga-leve (.19 16V e 1.9 16V Dualogic) 6.5JX16”, em liga-leve (Absolute)
Pneus
195/65 R15 (1.9 16V e 1.9 16V Dualogic)
205/55 R16 (Absolute)
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A)
1315 Kg (1.9 16V)
1320 Kg (1.9 16V Dualogic, Absolute)
Capacidade de Carga
400 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)
400 Kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo
4.560 mm
Largura do veículo
1.730 mm
Altura do veículo (vazio)
1.505 mm
Distância entre-eixos
2.603 mm
Bitola dianteira
1.476 mm
Bitola traseira
1.482 mm
Volume do porta-malas
500 litros
Tanque de combustível
60 litros
Desempenho
Velocidade máxima
186 km/h (gasolina) / 188 km/h (álcool)
0 a 100 km/h
10,7 s (gasolina) / 10,5 s (álcool)
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo urbano
11,5 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (álcool)
Ciclo estrada
15,3 km/l (gasolina) / 10,7 km/l (álcool)
FIAT LINEA 1.9 16V ABSOLUTE
Motor
Transversal, dianteiro
Número de cilindros
4 em linha
Cilindrada total
1838,6 cm³
Taxa de compressão
11,5:1
Potência máxima (ABNT) / regime
130 cv / 5.750 rpm (gasolina)
132 cv/ 5.750 rpm (álcool)
Torque máximo (ABNT) / regime
18,1 kgfm / 4.500 rpm (gasolina)
18,6 kgm / 4.500 rpm (álcool)
Nº de válvulas por cilindro
4
Eixo de comando de válvulas
Dois no cabeçote
Ignição
Tipo
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
Combustível
Gasolina/Álcool
Injeção Eletrônica
Magneti Marelli, multiponto, seqüencial
Câmbio
Número de marchas
5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão
1ª – 3,909
2ª - 2,238
3ª - 1,520
4ª - 1,156
5ª - 0,919
Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial
3,867
Tração
Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de freios
Hidráulico com comando a pedal e ABS
Dianteiro
A disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro
A disco rígido (Ø de 251 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi,
com barra estabilizadora
Amortecedores
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico
Mola Helicoidal
Suspensão traseira
Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta
Amortecedores
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico
Mola helicoidal
Direção
Hidráulica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva
10,9 m
Rodas
6.0JX15”, em liga-leve (.19 16V e 1.9 16V Dualogic) 6.5JX16”, em liga-leve (Absolute)
Pneus
195/65 R15 (1.9 16V e 1.9 16V Dualogic)
205/55 R16 (Absolute)
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A)
1315 Kg (1.9 16V)
1320 Kg (1.9 16V Dualogic, Absolute)
Capacidade de Carga
400 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)
400 Kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo
4.560 mm
Largura do veículo
1.730 mm
Altura do veículo (vazio)
1.505 mm
Distância entre-eixos
2.603 mm
Bitola dianteira
1.476 mm
Bitola traseira
1.482 mm
Volume do porta-malas
500 litros
Tanque de combustível
60 litros
Desempenho
Velocidade máxima
186 km/h (gasolina) / 188 km/h (álcool)
0 a 100 km/h
10,7 s (gasolina) / 10,5 s (álcool)
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo urbano
11,5 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (álcool)
Ciclo estrada
15,3 km/l (gasolina) / 10,7 km/l (álcool)
FIAT LINEA T-JET
Motor
Transversal, dianteiro
Número de cilindros
4 em linha
Cilindrada total
1368 cm³
Taxa de compressão
9,8:1
Potência máxima (ABNT) / regime
152 cv / 5.500 rpm
Torque máximo (ABNT) / regime
21,1 kgfm / 2.250 a 4.500 rpm
Nº de válvulas por cilindro
4
Eixo de comando de válvulas
Dois no cabeçote
Ignição
Bosch, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
Combustível
Gasolina
Injeção Eletrônica
Bosch, multiponto, seqüencial
Aspiração
Turbo compressor – IHI RFH3
Pressão de trabalho = 1.0 BAR
Câmbio
Número de marchas
5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão
1ª – 4,273
2ª - 2,238
3ª - 1,520
4ª - 1,156
5ª - 0,919
Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial
3,733
Tração
Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de freios
Hidráulico com comando a pedal e ABS
Dianteiro
A disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro
A disco rígido (Ø de 251 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi,
com barra estabilizadora
Amortecedores
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico
Mola Helicoidal
Suspensão traseira
Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta
Amortecedores
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico
Mola helicoidal
Direção
Hidráulica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva
10,9 m
Rodas
6.5”JX17”, em liga-leve
Pneus
205/50 R17
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A)
1305 Kg
Capacidade de Carga
400 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)
400 Kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo
4.560 mm
Largura do veículo
1.730 mm
Altura do veículo (vazio)
1.505 mm
Distância entre-eixos
2.603 mm
Bitola dianteira
1.476 mm
Bitola traseira
1.482 mm
Volume do porta-malas
500 litros
Tanque de combustível
60 litros
Desempenho
Velocidade máxima
203 km/h
0 a 100 km/h
8,5 segundos
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo urbano
11,96 km/l
Ciclo estrada
15,91 km/l
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