• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Chega ao mercado o Caoa Chery Arrizo 5; sedã com motor turbo e produzido no Brasil

23/10/2018 - 16:48 - * Mário Salgado (direto de Jacareí-SP) - Fotos: Divulgação Caoa Chery
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

*Jornalista viajou a convite da Caoa Chery

O novo Arrizo 5 chega ao mercado brasileiro carregando três pilares importantes em seu DNA, a Qualidade, o Design e a Tecnologia. O modelo, de acordo com a Caoa Chery, oferece para o consumidor brasileiro conteúdo tecnológico e esportividade. Infelizmente, o pré-lançamento do modelo foi estático, não foi possível andar com ele. A montadora promete fazer um evente em breve para que possamos ver a performance dele. E o Arrizo 5 também será uma das grandes estrelas do grupo no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. Mais dois SUVs também prometem agitar o estade da Caoa Chery.

“A Caoa Chery é a marca que mais cresce no mercado nacional em tão pouco tempo. O lançamento do Arrizo 5 reforça o potencial que nossa empresa tem em disponibilizar ao mercado brasileiro produtos com alto nível de tecnologia, design moderno e qualidade. O Arrizo 5 faz parte da estratégia agressiva da marca no Brasil que em menos de um ano apresentará cinco modelos nacionais em diferentes segmentos. É o início de mais um capítulo de sucesso na história da Caoa Chery”, afirma Marcio Alfonso, CEO da montadora.

O modelo, que é o segundo da marca a ser fabricado na planta da Caoa Chery em Jacareí (SP), teve a produção totalmente adaptada para receber o novo veículo. Além dos investimentos na implantação de uma nova linha, a Caoa Chery reforçou o quadro de colaboradores. A produção teve início em outubro e o modelo começa a ser comercializado em novembro de 2018. O Arrizo 5 foi desenvolvido sob a plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus. 

Para a estreia no Brasil, o modelo contou ainda com o trabalho de um time de engenheiros da Caoa Chery que promoveu adaptações na motorização, transmissão e suspensão do veículo para atender as necessidades do consumidor brasileiro, um público bem exigente que busca, cada vez mais, modelos completos e acessíveis.

Motor turbo e câmbio CVT

Uma das principais mudanças ocorreu na motorização, que ganhou alimentação bicombustível compatível com a necessidade do mercado nacional. O motor de 1.5L turbo segue uma tendência global focados no downsizing e eficiência energética, com veículos mais econômicos e menos poluentes, sem perder em desempenho. A potência máxima do propulsor é de 150 cv com etanol/147 cv com gasolina e torque máximo de  19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis.

O Arrizo 5 vem equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina e câmbio automático CVT, uma das transmissões mais modernas do segmento, que garante um funcionamento suave e linear do motor, sem trancos e oscilações bruscas de rotação, proporcionando uma condução mais confortável, além de contribuir para um baixo consumo de combustível e maior eficiência energética.

Para os clientes que apreciam a sensação da troca de marchas manual, esse câmbio possibilita até 7 relações simuladas.

Design

Inspirado nos movimentos da água, o design do Arrizo 5 foi desenvolvido pelo “Dream Team” da chinesa Chery, que conta com profissionais renomados com vasta experiência no mercado europeu e norte americano de design, considerados os grandes responsáveis por fazer desse projeto um case internacional de sucesso.

Esse time altamente capacitado, hoje liderado por Kevin Rice, executivo com passagem por grandes marcas alemãs, fica alocado no inovador centro de design da CHERY, em Xangai, de onde é implementada de forma acelerada a estratégia de levar a marca a mercados internacionais e o desenvolvimento de produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade.

O Arrizo 5 traz linhas harmoniosas que são esculpidas ao longo da carroceria. Na dianteira, a grade central se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL. Nas laterais, a moldura cromada nos vidros dá um charme único ao visual (versão RXT), enquanto os retrovisores e maçanetas na cor do veículo contribuem para a aparência uniforme do modelo, que se conecta de forma elegante com a traseira. Assim como o Tiggo 2, o novo modelo também traz a assinatura Arrizo dentro do conjunto óptico do farol.

Bom pacote de acessórios

O Arrizo 5 é um dos veículos mais completos de sua categoria. Para compor o pacote de conteúdo do seu novo sedã, a Caoa Chery realizou um intenso trabalho de pesquisa de mercado para entender as necessidades do consumidor brasileiro e detectou a importância de investir em itens tecnológicos que possibilitem uma maior interação entre motorista e veículo.

A sofisticação tecnológica é uma das marcas registradas do Arrizo 5, dentre principais itens desse segmento destacam-se os sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e IOS.

Os itens de segurança também são prioridade para quem busca um veículo sedan, assim como os equipamentos de conforto. Controle eletrônico de estabilidade e tração, air-bags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus são alguns diferenciais de segurança do Arrizo 5.

No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno. O sedan da CAOA CHERY tem excelente distância entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta malas é de 430 litros.

O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

Versões RX e RXT

O Arrizo 5 chega ao mercado em duas versões: RX e RXT, que se diferenciam basicamente pelos itens de série. Na versão RXT, a topo de linha, o modelo conta ainda rodas em liga de 17", air-bags laterais e dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.

A montadora prometeu para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro, o anúncio do valor do carro. Mas a própria marca fala em algo entre R$ 69.000 e R$ 79.000. Vamos aguardar!

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados