Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoMais recente carro da Ford a receber motor flexível, o Focus pretende conquistar mais consumidores que torcem o nariz na hora da compra. Agora, a linha 2008 do Focus é ampliada com a versão bicombustível para a motorização 1.6 l, disponível tanto para a carroceria hatch como para a sedã.
O Focus 1.6 L Flex 2008 Hatch custa partir de R$43.490,00 e o Sedã a partir de R$ 48.720,00. Ambas versões chegam com o mesmo preço de lista da versão 2007, que, comparando com seus concorrentes, de acordo com a montadora, faz dele o carro médio de menor preço de entrada nos dois segmentos.
O motor RoCam 1.6 Flex elevou a potência, o torque e a economia operando com os dois combustíveis, sem qualquer prejuízo do silêncio interno e mantendo os padrões de dirigibilidade do veículo, um dos atributos mais elogiados do Focus.
A Ford incorporou todos os benefícios no motor com soluções inovadoras que incluem a utilização da taxa de compressão mais alta da categoria, a válvula termostática eletrônica, sistema de injeção eletrônica de última geração e luz de advertência no painel do nível do reservatório de partida a frio.
“Cada modelo flex que a Ford lança é concebido para obter o melhor rendimento seja qual for o combustível utilizado. Com o Focus Flex não foi diferente. Nossa responsabilidade é grande porque estamos apresentando um produto em uma linha que tem um dos mais altos índices de lealdades do mercado. Por isso, não estamos apenas oferecendo a versão 1.6 flex, mas aprimorando o produto em vários aspectos para oferecer o melhor para o consumidor”, diz Antônio Baltar Filho, gerente de Marketing da Ford.
"O novo motor RoCam 1.6 L Flex deu ao Focus um desempenho ainda melhor frente à versão anterior a gasolina, que mostrou um aprimoramento do produto. Seu torque máximo, de 15,9 kgfm com álcool e 15 kgfm com gasolina (a 4.250 rpm), representa um ganho de 10% e 5% respectivamente. A potência, de 112,6 cv com álcool e 105,2 cv com gasolina (a 5.500 rpm), também teve um acréscimo de 8% e 2%, na mesma ordem", destaca Diogenes Oliveira, engenheiro-chefe de Motores da Ford..
O alto torque em baixa rotação, característico dos motores RoCam, é acentuado na versão flexível. O resultado dessa performance é sentido tanto na aceleração e velocidade final como nas retomadas. A velocidade máxima aumentou para 184 km/h com álcool e 180 km/h com gasolina, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos e 12,8 segundos, respectivamente.
Junto com o ganho de performance, a economia de combustível também aumentou. Com álcool, o Focus Flex faz 7,8 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada e, com gasolina, roda 12,3 km/l na cidade e 18,3 km/l na estrada (medições feitas segundo a norma NBR 7024 da ABNT).
Em breve, você vê aqui no Shopcarnews, um teste completo com o Focus Flex.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados