Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoEm um grande evento realizado na cidade mexicana de Los Cabos, a Chevrolet lançou o primeiro carro da marca beneficiado pelo acordo de livre comércio entre Brasil e México: é o Captiva Sport. O SUV chega à rede de concessionárias ainda esse mês em duas versões de tração: dianteira FWD (Front Wheel Drive) e integral AWD (All Wheel Drive). O preços ficam assim: FWD por R$ 92.990 e AWD por R$ 99.990,00.
Com design esportivo, o Chevrolet Captiva oferece bom desempenho e dirigibilidade, alto nível de segurança preventiva e passiva, sofisticação no acabamento e uma extensa lista de equipamentos de série.
“Depois do Captiva Sport, o mercado brasileiro não será mais o mesmo. Trata-se de um dos mais sofisticados veículos do segmento a ser comercializado no Brasil, para atender aos consumidores mais exigentes. Ele representa um novo momento para a Chevrolet no País”, observa Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
“Este veículo possui desenho avançado e estilo atraente, foi desenvolvido no estúdio de design da GM Europa e conta com o que há de mais atual e moderno na indústria automobilística no mundo”, acrescenta.
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil destaca que, além desses aspectos estéticos, o Chevrolet Captiva Sport possui um forte apelo no que diz respeito à segurança e ao desempenho. “São características que agradam às pessoas que cultivam um espírito mais urbano e esportivo e, algumas vezes ‘aventureiro’, mas sem abrir mão de luxo, desempenho, conforto e segurança”, salienta.
O Captiva Sport será comercializado em toda a Rede de Concessionárias Chevrolet do País, composta por mais de 550 pontos de vendas.
Motor
O Chevrolet Captiva Sport estará disponível no Brasil em uma única versão de motorização: o moderno 3.6 litros V6 Alloytec, de 24 válvulas, que desenvolve a potência de 261 cv a 6.500 rpm e torque de 32,95 kgfm a 2.100 rpm. Trata-se do motor mais evoluído da GM no mundo – é da mesma família de motores que equipa o Chevrolet Omega, importado da Austrália e comercializado no Brasil.
Este propulsor é parte da família global de motores V6 e V8 da General Motors Corporation, desenvolvidos para várias aplicações em todo o mundo. Com cabeçote, pistões e bloco de alumínio, o Alloytec proporciona melhor desempenho, elevado torque, economia de combustível, baixo nível de emissões de poluentes e baixos ruídos e vibrações.
Este motor funciona com eficiência em rotações mais baixas – em sexta marcha, a 2.000 rpm ele já está a 120 km/h -, o que permite uma economia de combustível muito próxima a de um motor de quatro cilindros. O Chevrolet Captiva ainda impressiona pelas arrancadas fortes e excelentes retomadas de velocidade, graças ao ótimo torque do motor, sem falar do “ronco” que não dá margem a dúvidas da esportividade do modelo.
O Chevrolet Captiva Sport FWD acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e faz 8,0 km/litro no trânsito urbano e 12,8 km/litro no trânsito rodoviário (média combinada de 9,6 km/litro). Já a configuração equipada com a tração AWD faz de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos; e o consumo é de 7,6 km/litro na cidade e 12,2 km/litro na estrada (9,2 km/litro de média).
Este motor possui coletor de admissão variável e o comando de válvula variável, que otimiza a entrada de ar/combustível e, conseqüentemente, o regime de rotação do motor.
De última geração, esses dispositivos otimizam o funcionamento do motor, trazendo potência e força quando solicitado pelo motorista ou mais economia quando ela não for exigida, por exemplo, no momento em que o carro está em ponto morto ou parado no trânsito.
Câmbio
O Chevrolet Captiva Sport está equipado com transmissão automática de seis velocidades, com opção Active Select (seqüencial). De acordo com a necessidade do motorista, o sistema pode funcionar como um câmbio automático normal, com as posições “P” (Parking/estacionar), “R” (Reverse/marcha à ré), “N” (Neutral/ponto morto) e “D” (Drive/dirigir), ou no modo “manual”. Nesta situação, o motorista aumenta as marchas dando toques para frente (+) e as reduz dando toques para trás (-), de modo seqüencial.
Leve, fabricada em alumínio e de dimensões reduzidas, a transmissão do Chevrolet Captiva Sport tem baixos índices de manutenção e de ruídos. Além disso, ela é robusta, o que garante maior tranqüilidade e menor custo para o consumidor no momento da assistência técnica.
Design
No Chevrolet Captiva, que tem a linha de cintura lateral elevada, filetes cromados contornam os vidros laterais, os retrovisores externos e também estão na tampa do porta-malas. Outros aspectos interessantes do design externo são o rack de teto, repetidores de direção integrados ao design do veículo (ficam entre o pára-lamas dianteiro e a porta dianteira), a saída de ar lateral e as maçanetas cromadas. O Chevrolet Captiva Sport também é equipado com escapamento duplo cromado - um toque de esportividade a mais.
O design do Chevrolet Captiva Sport destaca-se ainda pela linha de cintura alta, vincos laterais que trazem harmonia a todo o conjunto. Enfim, um veículo com linhas arrojadas, atraentes e modernas.
Para o Brasil, estarão disponíveis quatro tonalidades de cores para a carroceria do modelo: prata Tarnished, cinza Techno, azul Imperial e preto Onix.
Por dentro
O interior do Chevrolet Captiva Sport é elegante e utiliza materiais refinados e com acabamentos e arremates precisos - com revestimento em couro ou em tecidos de elevada qualidade e fino acabamento. Em todo o habitáculo, os designers da GM optaram por cores mais claras para garantir maior sensação de bem-estar e espaço.
O utilitário-esportivo da Chevrolet conta com assentos dianteiros anatômicos. O banco do motorista, em especial, possui acionamento elétrico com oito funções, possibilitando sua movimentação em inúmeras combinações, além do ajuste lombar e o do passageiro da frente, que pode ser dobrável em até 180 graus.
Enquanto isso, o assento traseiro – com descansa-braço ao centro – também pode ser rebatido em 180 graus, facilitando o acesso ao porta-malas e o transporte de objetos maiores. O banco dianteiro tem a opção de aquecimento elétrico individual, com três possibilidades de ajuste de temperatura.
O porta-malas é amplo, com 821 litros de capacidade, podendo chegar a 1.586 litros com os bancos traseiros rebatidos; há ainda duas redes com diversas variações de posições, para total flexibilidade e organização dos volumes no porta-malas, o que facilita o transporte de objetos menores. Portanto, com exceção do banco do motorista, todos os demais bancos podem ser reclinados, conferindo ao veículo a possibilidade de transporte de objetos em geral, em uma plataforma totalmente plana.
O volante, com desenho moderno, é revestido em couro e abriga os seguintes comandos: seleção de fonte, controle giratório do volume e ainda o comando do controlador de velocidade de cruzeiro. O display de informações ao motorista mostra a temperatura externa e bússola.
O painel de instrumentos tem design elegante e é um espetáculo à parte. Além do velocímetro, conta-giros e marcador de combustível, ele transmite uma série de informações ao usuário, tais como monitoramento de pressão dos pneus, sensor de passageiro no banco dianteiro, e ainda informa se o sistema de controle de tração (TCS) e o programa de controle de estabilidade (ESP) estão em funcionamento ou não.
O painel mostra ainda se há necessidade de abastecimento no reservatório de fluido para o lavador de pára-brisas e se a tração AWD está em uso ou não, dentre outros itens.
Outras tecnologias avançadas presentes no veículo são ar-condicionado com controle eletrônico, espelhos retrovisores aquecidos e sensor de chuva. Dentre os itens de conforto, destaca-se o sistema de som AM/FM estéreo com controle eletrônico de sintonia de rádio e CD Changer com capacidade para seis CDs (inserção frontal) e leitor de MP3, seis alto-falantes incluindo subwoofers, relógio e calendário digital.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados