Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA General Motors revelou o Corvette Z06 2008, o novo bólido é mais leve e potente que o carro de produção normal, o C6, já o ZR1 mostrado anteriormente é o que a empresa podia fazer de mais sofisticado e potente para venda ao público.
Equipado com o poderoso motor GM LS7, um V8 de 7.0 litros, que apesar da grande cilindrada, ele não se trata de um big block, mas sim o maior small block já produzido pela GM, fazendo o Corvette voltar à famosa medida de 427 polegadas cúbicas, o mesmo usado na Silverado SS 427 Concept. Com bloco de alumínio, o LS7 rende 512,6 cv a 6.300 rpm e tem torque de 65 kgm a 4.800 rpm, com corte de rotação aos 7.100 giros. Poderia ser mais potente, mas o propulsor adota uma configuração conservadora, bem ao gosto americano, que prefere um conjunto mais durável.
As válvulas, por exemplo, são de titânio, mas o comando é no bloco, como nos antigos motores 4.1 que equipavam o GM Opala. Também há apenas duas válvulas por cilindro, uma de admissão e outra de escape. E basta, já que, apenas com isso, o motor já se torna forte demais. O virabrequim é de aço forjado, para suportar o esforço que a compressão de 11:1, alta para um motor americano, impõe. O motor é todo montado por uma equipe especial no Centro de Performance de Wixom, no Estado de Michigan, e de la sai para ser usado em outras linhas de montagem, como a do Holden HSV Maloo R8.
O conjunto consegue ser leve (1.421 kg), considerando que o Corvette é grande e mede 4,46 m de comprimento, com o uso intensivo de materiais leves, como fibra de carbono, magnésio e alumínio o carro conseguiu chegar a um relação peso/potencia exelente.
O lendário esportivo americano vai de 0 a 100 km/h em 3,7 s e máxima de 318 km/h, obtida, segundo a GM, nas super Rodovias da Alemanha (autobahns) cujo o limite de velocidade passa dos 200 Km. No circuito de Nürburgring, de cerca de 20 km, o Corvette completou o traçado em 7 minutos e 43 segundos. O consumo, surpreendentemente foi de 11 km/l.
O Z06 é baixo e potente, com suspensão independente nas quatro rodas e a velha tração e tradicional traseira, preferência entre motoristas de perfil esportivo, atinge acelerações laterais de 1 g com freqüência.
O preço não é divulgado, só sob a consulta do cliente, mas no seu pais de origem, o Z06 custa em media US$ 70 mil, pouco menos de R$ 150 mil. Com impostos e importação, esse valor costuma dobrar no Brasil.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados