• Quarta-feira, 15 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Chevy Camaro 1971

13/11/2008 - 16:50 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Este Camaro 1971 pode parecer mais um show car preparado para eventos, mas é bem mais isso, ele é capaz de fazer comer poeira muitos carros esportivos que andam pela rua. É um puro sangue com coração de cromo envolto por uma bela carroceria.

Seu proprietário David Wolf tinha um Chevelle 1967 que ficou parado durante sete anos em sua garagem, quando resolveu finalmente vender adquiriu logo em seguida este belo Camaro 71.

A idéia era fazer uma restauração simples com poucas alterações estéticas, mas com o andamento da reforma nem tudo saiu como David esperava. Quando foram aparecendo os catálogos de peças e acessórios, tudo começou a ficar complicado, são centenas de opções tentadoras para fazer uma escolha que muitas das vezes pode durar dias.

Este carro passou a maior parte de sua existência guardado em uma garagem, isso fez dele um verdadeiro achado por estar quase todo em prefeito estado de conservação. Sem precisar fazer muita funilaria, a pintura nova deu um novo visual ao Camaro.

Depois de finalizar a pintura chegou a hora da mecânica, e como tudo tem inicio por baixo, o chassi original foi substituído por um especial mais leve porem com maior resistência para acomodar o novo motor e a suspensão especial para alta performance.

Um potente motor V8 small-block de 400cv foi descartado por causa de algo bem mais forte. A Coil Racing Engines foi contratada para preparar algo especial para este conjunto que já estava em fase final de acabamento, um V8 big-block 565ci de 662 cavalos de potencia foi a grande surpresa para este projeto que começou morno. Seu cambio é nada menos que um Richmond road-race de seis velocidades.

A lista final de peças que foram substituídas é surpreendente, mas valeu a pena quando o Camaro foi levado a pista para o primeiro teste. David estava meio receoso ainda por não saber da real potencia da sua maquina e pisou pouco no acelerador chegado a 2.200rpm, mas quando tirou o pé da embreagem assustou com a saída de lado que o carro deu antes sair queimando pneu em 1°,2° e 3° marcha.

Para tentar dar um pouco mais de estabilidade ao carro foi escolhido um jogo de rodas especiais Foose Nitrous de 17x8 polegadas na frente e 18x10 na traseira equipadas com pneus Pro Racing da Goodyear.

Seu interior recebeu tratamento de muito bom gosto apesar de continuar seguindo as linhas clássicas originais, foram acrescentados instrumentos da Auto Meter para monitorar com precisão todo o comportamento da fera. Um sistema de áudio de ultima geração unido com um novo ar condicionado fazem você esquecer que esta dentro de um muscle-car de mais de 600 cavalos.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados