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O Firepower traz dois pontos muito considerados pelo “tuners”. Nele, a precisão e a paixão foram elementos chaves para a concretização do projeto. Buscando um direcionamento, o conceito Firepower GT foi construído para reunir elegância e desempenho como valores principais oferecidos ao consumidor. O design interno e externo do modelo, caracterizado por finos materiais e detalhes meticulosos, é sustentado pelo desempenho do motor HEMI V8 de 6.1 litros. Um detalhe importante. O chassi foi todo baseado no já lendário superesportivo Dodge Viper, que usa motor V10.
Com esse motor, desenvolvido pela SRT, exclusivo dos modelos Chrysler, o Firepower usa um chassi de tração traseira com suspensão e freios dignos de um veículo de desempenho. Uma transmissão automática de cinco marchas e AutoStick vêm de encontro ao projeto inicial de reunir luxo e desempenho. O resultado dos cuidados aerodinâmicos da carroceria combinados com a utilização de material leves na construção e a “preparação” do V8, o Firepower faz o que muitos esportivos mais potentes não fazem. Ele vai de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de mais de 280 km/h.
Os conjuntos pneus/rodas, por sinal, são apêndices importantes na composição do design geral. As rodas enormes (aro de 19 polegadas na frente e 20 atrás, ambas com tala de 12 polegadas) são feitas a partir de um maciço lingote de alumínio. Calçadas com pneus de perfil super baixo (35 na frente e 30 atrás), preenchem de forma completa a caixa de roda além de deixarem o Firepower GT com apenas 130 mm de altura livre do solo e uma altura máxima de 1,21m. Outra herança do Viper é o sistema de suspensão é de freios.
Todas as superfícies com que se pode ter contato volante, botões de controle, alavanca de mudanças, são acabadas com finos materiais para gerar um ótimo toque. O painel de instrumentos foi desenhado para mostrar informações vitais através de marcadores com detalhes de precisão, que completam a aparência e a sensação de elegância.
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