• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Citroën apresenta mais detalhes dos conceitos DS inside

15/04/2009 - 14:49 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Destaque no último Salão Internacional de Genebra, a nova linha de produtos DS INSIDE será comercializada na Europa já em 2010. A linha DS se caracteriza pela valorização do processo de criação, do estilo forte, da emoção e da incessante busca pela qualidade.

Surpreender e seduzir

"O DS INSIDE é um veículo de 3 portas compacto, elegante e refinado. Sua superfície fluida e esculpida dá esta impressão de dinamismo associado à suavidade. Todos os detalhes do carro conceito são tratados com esta filosofia de fluidez e de ruptura com o objetivo de surpreender, a imagem da barbatana de tubarão, sinal emblemático do DS INSIDE", afirma Mark Lloyd, responsável de Gama e Estilo da Citroën.

O DS INSIDE atrai também por causa de sua forte personalidade. Este conceito existe hoje em duas versões diferentes: uma versão sedutora, revestida de uma cor marrom profundo e coberta por um teto com brilhos metálicos. E uma segunda versão mais anticonformista e dandy, associando, para o prazer dos olhos, um cinza perolado profundo, com se fosse um espelho, a um rosa vivo laqueado.

A linha DS

O DS INSIDE inscreve-se dentro de novas estratégias de produto implementadas pela marca Citroën. A primeira missão, já iniciada faz alguns anos, é dar prosseguimento à renovação de sua base de gama, assegurando-se de um verdadeiro progresso em todas as áreas.

A marca também resolveu atender a duas novas expectativas expressas pelos clientes em registros antagônicos e complementares. São elas:
 De um lado, carros melhor adaptados a suas necessidades. Estes clientes procuram, de fato, veículos mais econômicos, mas, sobretudo, mais inteligentes. Dentro desta lógica, a Citroën acaba de lançar o C3 Picasso na Europa. E o conceito C-Cactus se constituirá, amanhã, uma resposta mais completa: o pragmatismo automobilístico sem renunciar ao prazer.
 De um outro lado, expectativas de carros que ofereçam mais prazer e sedução. "Estes clientes procuram produtos fortes, produtos singulares, produtos que os valorizem. Produtos que fazem com que eles vivam experiências automobilísticas surpreendentes. Eles querem status, prazer e requinte... Querem tudo isso, mas sem copiar os códigos estabelecidos do topo de linha tradicional. E mesmo que tenham condições financeiras, eles não estarão mais dispostos a pagar caro por produtos criados por especialistas", explica Vincent Besson, diretor dos Produtos e Mercados da marca Citroën.

Um nome evocativo: DS, Different Spirit

A apelação desta nova linha de produtos tinha que ser evocativa e permitir associá-la imediatamente à Citroën. A marca, logicamente, voltou-se para seu patrimônio.

Além da notoriedade, esta apelação encarna a impertinência do automóvel à francesa, o anticonformismo, a audácia. Mesmo que ele expresse design e sensualidade, distinção e sobriedade, diferença e sentido, desafio e know-how, o espírito DS permanece conforme a identidade Citroën: Different Spirit.

DS, símbolo de inovação e de sucesso, de estilo e de tecnologia, é um componente poderoso do patrimônio da Citroën. DS expressa um novo jeito de imaginar o automóvel e um novo jeito de imaginar o futuro. Um futuro inspirado por um código genético único transmitindo os genes da inovação e da distintividade. DS INSIDE, a experiência Citroën vivida de dentro.

Assim, a futura linha de produtos receberá este nome específico associado a um número ligado ao tamanho do veículo: DS3, DS4 e DS5.

Uma silhueta distintiva

O carro conceito DS INSIDE é puro objeto de prazer e de sedução, com estilo forte em imaginação e em emoção. Suas linhas atraem, mas sugerem também sensações ao dirigir inéditas, reais prestações de habitabilidade e de conforto, e um grau de qualidade e de acabamento de melhor nível. Uma verdadeira decisão sem volta no processo de criação, e que será aplicada em toda a nova linha.

"O que esta linha fala é de desejo, do início ao fim. Ela não sacrifica em nada as sensações automobilísticas, o prazer ao dirigir. Ela esboça também uma alternativa sedutora em relação aos preços cada vez mais inacessíveis dos produtos premium da concorrência", afirma Olivier Henry, responsável de Posicionamento de Novos Projetos da marca Citroën.

Objeto de atração, elegante e sensual, fluido e refinado, o DS INSIDE oferece volumes lisos e cheios. Como que magnetizados, nossos olhos deslizam ao longo da carroceria, cujos flancos musculosos revelam uma silhueta tão nervosa quanto escultural: a verdadeira emoção a flor da pele.

Numa cor que contrasta com a da carroceria, o teto "flutua". No centro desta aparente tranqüilidade, uma barbatana de tubarão parece emergir da meia altura da carroceria. Na frente, de cada lado de uma impressionante grade frontal cromada, diodos eletroluminescentes (LED) iluminam o olhar envolvente do tubarão.

Fluidez e requinte. Da atratividade à atração. A eclosão de uma decisão sem volta e de um desejo: surpreender e seduzir.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados