Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Citroën apresentou em 2008 um protótipo do C4 híbrido feito para provas de rali. Na época, o veículo ainda estava em fase de testes, mas agora ficou pronto para o batente. O espanhol Dani Sordo, 3º colocado do Campeonato Mundial de Rally (WRC), testou o modelo pelas estradas portuguesas, logo após a 4ª etapa da competição.
No modo elétrico, você pode dirigir sem fazer nenhum barulho, o que é muito incomum em um carro de Rally. Este carro conceito foi criado sob o C4 VTR WRC, que compete o mundial atualmente, com um motor elétrico adicional, que pesa 150 kg. O sistema híbrido tem quatro modos diferentes: na combustão interna, o carro se comporta exatamente como o de competição atual. Graças ao sistema de recuperação de energia similar ao KERS usado na formula 1, o freio é melhorado e uma bateria de lítio, montada acima do tanque de gasolina, é carregada.
Nos trechos de asfalto e nos boxes, o modo elétrico pode ser ligado, o que faz um motor de 170 cavalos de potência ativar apenas as rodas traseiras. O modo boost faz o motor gasolina e elétrico funcionarem juntos gerando um torque extra de 30,6 kgfm.
Nos trechos especiais, eu diria que o desempenho do carro é um pouco diferente do atual, com mais peso no eixo traseiro. A função boost causa um efeito impressionante quando se acelera. Os testes ocorreram em dois ambientes distintos para simular ao Maximo como o novo C4 se comportaria numa prova de verdade.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados