• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Citroën cresce no trimestre e assume a nona posição no mercado automotivo brasileiro

08/04/2014 - 15:08 - Redação - Fotos: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Com 15.978 unidades comercializadas e 2,1% de PDM, a Citroën comemora seus resultados comerciais no 1º trimestre do ano e a conquista da nona posição no mercado automobilístico brasileiro. Um resultado baseado, principalmente, no excelente desempenho do sedã C4 Lounge — com 2.276 unidades emplacadas — e na “espiral positiva” de vendas do Novo Citroën C3, que obteve 8.324 unidades registradas no período, crescimento de 11,8% sobre os três primeiros meses de 2013.

Frédéric Chapuis, diretor Comercial da Citroën do Brasil, afirma que o sucesso desses dois modelos tem ampliado significativamente a frequência de consumidores no showroom das concessionárias, mesmo considerando que, em março, o período útil de vendas foi bastante reduzido. “Apesar do Carnaval, mantivemos nosso bom ritmo de vendas. Consequência de uma gama de produtos moderna, completa e atrativa, além da oferta de políticas comerciais adequadas às necessidades de nossos clientes”, explica o executivo.

Nos demais segmentos, a marca comprovou a boa aceitação de sua gama de produtos, recém-renovada e alinhada aos principais mercados mundiais. Os modelos compactos, representados pelo urbano C3 Picasso e o SUV Compacto AIRCROSS, acumularam no 1º trimestre 3.061 unidades. No segmento de minivans, o destaque foi para o crescimento de vendas do Visiospace C4 Picasso, 30,3% superior ao mesmo período de 2013 — com 413 unidades comercializadas. Já o Grand C4 Picasso, versão exclusiva de sete lugares, obteve no período 66 unidades registradas.

Os modelos da linha distintiva DS — DS3, DS4 e DS5 — fecharam o trimestre também com 413 unidades acumuladas, sendo 188 unidades do esportivo DS3, 119 do coupé 4 portas DS4 e 106 do luxuoso DS5. O quadro de vendas da marca no trimestre inclui ainda o emplacamento de 900 unidades do C4 Hatch, além de 531 unidades do comercial leve Jumper.
 
C4 Lounge

Sucesso de vendas, o C4 Lounge trouxe para o segmento o máximo da filosofia “Créative Technologie” da Citroën, representando a visão da marca de um sedã moderno e equilibrado. Um modelo com características de requinte e sofisticação de segmentos superiores, com conceitos marcantes em termos de estilo, prazer ao dirigir e requinte.

Completo, o modelo possui equipamentos diferenciados e exclusivos, como sistema Keyless e Botão Start/Stop, sistema de navegação GPS MyWay com mapa do Brasil e tela colorida de 7", câmera de ré com tela colorida 16/9, SAM (Smart Alert Move), 6 airbags, painel de instrumentos personalizável, faróis bi-xênon auto direcionais, teto solar eletrônico, ar-condicionado bi-zone com função Restore, entre outros. A estratégia comercial estabelecida pela Citroën para o C4 Lounge inclui, entre outras ações, o Seguro Fixo C4 Lounge, com taxa única de 2,9% do valor do veículo na tabela da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), independente da localização ou perfil do cliente.
 
Novo C3

O Novo Citroën C3, lançado no Brasil em setembro de 2012, obteve no primeiro trimestre deste ano 8.324 unidades comercializadas, com grande destaque no segmento compacto-premium. “O C3 entrega muito conforto e modernidade para o cliente”, complementa Chapuis, “como o exclusivo para-brisa panorâmico Zenith e às luzes diurnas de LED’s, tecnologias inéditas em seu segmento”.
 
De olho no cliente

Além de uma rede de 176 concessionárias altamente treinada e capacitada, a marca continua trabalhando ativamente em sua área de Marketing de Relacionamento e Serviços, oferecendo mais comodidade e exclusividade aos clientes. Uma das ações que mais tem chamado a atenção dos clientes é o Citroën Concierge, verdadeiro assistente pessoal que realiza, sem custos, a reserva em hotéis e restaurantes, a compra de ingressos para shows ou concertos, informações e reservas em restaurantes no Brasil e no exterior, entre outros.

Compõe ainda a oferta de serviços o Plano de Revisões com Preços Fixos, que assegura valor competitivo do Pós-venda em todo o Brasil; a Garantia de 3 anos sem limite de quilometragem para todos os modelos de passeio; o Citroën Confiance; e o Programa de Relacionamento Fidélité.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados