Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoFicou pronto o C4 VTR Turbo que participará do Quatro Rodas Experience 2009, evento que acontecerá no Autódromo de Interlagos entre os dias 9 e 14 de junho. Projetado e desenvolvido em parceria com a Personal Parts, o modelo foi inspirado no universo dos grandes bólidos esportivos e no C4 WRC, uma das grandes sensações do Campeonato Mundial de Rali.
"Buscamos unir o universo do Tuning com o prestígio internacional da Citroën Racing, que já conquistou quatro títulos no WRC na categoria construtores e cinco entre os pilotos”, afirma Reinaldo Siffert, gerente de Marketing de Produto da Citroën do Brasil.
DNA esportivo
Externamente, o C4 VTR Turbo traz kit aerodinâmico completo (incluindo saias e aerofólio), novas lanternas traseiras, ponteiras duplas de escapamento e película nos vidros. A carroceria do C4 VTR Turbo ganhou também modelagem diferenciada nos pára-choques, que se tornaram maiores e mais agressivos.
O perfil lateral foi valorizado por meio da utilização de um conjunto de rodas aro 20" da marca Tsuya, além de pneus Yokohama 225/30 R20. Além disso, alinhado a nova imagem de marca, o modelo recebeu uma exclusiva pintura branco pérola.
Internamente, foi instalado na lateral interna da coluna A (lado motorista) um suporte para a fixação de dois mostradores: um Manômetro, para verificação da pressão do turbo, e um Hallmeter, para medir a dosagem de ar e combustível.
Buscando uma condução mais veloz e esportiva, o motor teve seus números referenciais aumentados em cerca de 30%. Para tanto, uma turbina Master Power com 0,4 bar de pressão e um intercooler foram acrescentados. No intuito de suprir a maior necessidade de combustível, um bico injetor auxiliar foi instalado para enriquecer a mistura ar/gasolina.
“O sistema de exaustão foi todo refeito, desde o coletor de escapamento até as ponteiras, tendo agora um diâmetro de 2,5 polegadas”, explica Daniel Simone, gerente comercial da Personal Parts. Segundo ele, o C4 VTR Turbo preparado para o Quatro Rodas Experience 2009 passa a disponibilizar cerca de 180 cv de potência máxima.
Para a manutenção da estabilidade, a suspensão teve sua altura rebaixada em 4,5 cm com o encolhimento das molas. Na prática, isso resultou em mais estabilidade e em uma sensação mais apurada do controle do carro.
O carro ficou realmente muito bonito e com cara de mau. Teria, com certeza, muitos fãs no mercado nacional. Mas, por enquanto, a Citroën não comenta se o carro será produzido em série.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados