• Domingo, 28 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Com 3 anos de garantia, feita em Manaus e custando R$ 22.490 (sem frete), eis a Royal Enfield Scram 411

10/05/2023 - 10:18 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação Royal Enfield
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Royal Enfield lança no Brasil a Scram 411, uma moto pronta para aventuras urbanas e além. A Scram 411 alia as características de uma scrambler para encarar a rotina do dia a dia com algumas pitadas de uma moto aventureira. Olhando rapidamente, você vai lembrar na hora da Himalayan. E realmente, ela deriva dessa trail da marca, com algumas alterações estéticas.

Criada sobre a plataforma equipada com o motor LS-410 e o chassi projetado pela Harris Performance, a Scram 411 traz a autêntica vibe de uma scrambler e ao mesmo tempo carrega o DNA aventureiro que torna o modelo interessante para pisos irregulares das cidades. É uma motocicleta que transmite agilidade nos trajetos urbanos e que está pronta para desafios que surgirem pelo caminho.

Mecânica conhecida

A Scram 411 é impulsionada pelo monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cm³, que entrega 24.3 bhp de potência máxima a 6.500 rotações por minuto e torque máximo de 32 Nm entre 4.000 e 4.500 rpm, o que garante entrega progressiva, além de força em baixo regime de rotações para elevar o desempenho geral. Esse conjunto facilita a pilotagem urbana ao exigir menos trocas de marchas e a performance passa confiança para o motociclista encarar trechos sem asfalto com facilidade.

A Scram 411 possui conjunto de suspensão composto por garfo telescópico de 41mm com 190 mm de curso na dianteira e monoamortecedor com 180mm de curso na traseira. Esse conjunto, combinado com os 200mm de vão livre em relação ao solo, oferece conforto, estabilidade e transmite confiança ao motociclista para trafegar com agilidade no trânsito intenso dos grandes centros urbanos. Para frenagens eficientes, a Scram conta com freios a disco na dianteira e na traseira, com sistema ABS de dois canais.

Ainda sobre a agilidade que a Scram 411 oferece, uma mudança importante neste sentido é a nova geometria, com a adoção de roda aro 19 na dianteira -- na traseira, a roda é de 17 polegadas e ambas estão equipadas com pneus de uso misto. Essas dimensões são peças fundamentais para o motociclista passar por lombadas e eventuais irregularidades dos pisos sem incômodos, além dos pneus de uso misto oferecerem aderência no asfalto e tração nos trechos de terra batida.

Pensando na ergonomia, a Royal Enfield criou um novo assento para a Scram 411, tendo em mente o uso constante da motocicleta. O assento único também reflete o estilo jovem e urbano do modelo, sem deixar de lado o conforto tanto para piloto quanto para o garupa. Além disso, a altura em relação ao solo é de 200 milímetros, o que facilita o controle no anda e pára do trânsito das grandes cidades. O posicionamento do guidão foi desenvolvido pensando na pilotagem urbana, essencialmente apoiada no assento, mas considera também a pilotagem em pé, característica do uso em trechos em terrenos de pisos diferentes.

No painel, o mostrador conta com detalhe retrô, característica da marca, no velocímetro analógico. No entanto, o painel também possui um toque de modernidade com a tela digital, que exibe dados como quilometragem, trip, quantidade de combustível com aviso quando o nível está baixo e lembrete para a revisão. E esse painel também já é utilizado em outros modelos da marca. Como opcional, a Scram 411 pode ser equipada com o Tripper, sistema de navegação curva a curva da Royal Enfield desenvolvido em parceria com o Google. 

Cores e preço

Modelo voltado para o público jovem, a mistura de cores se reflete em opções modernas, mas que destacam a conexão da marca com a filosofia do motopurismo. Para o Brasil, são sete opções de cor: Graphite Yellow, Graphite Red, Graphite Blue, Skyline Blue, Blazing Black, White Flame e Silver Spirit. Para dar um toque único para a Scram 411, a Royal Enfield também oferece a linha de acessórios originais da marca, como malas laterais, retrovisores, entre outros itens de personalização.

O preço sugerido é de R$ 22.490, sem frete incluso. O modelo é mais um da marca a sair da linha de montagem de Manaus (AM), inaugurada no final de 2022. Assim como as demais motocicletas da Royal Enfield, a novidade chega ao mercado brasileiro com três anos de garantia e revisões a preço fixo até 30 mil quilômetros (ou três anos).

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados