• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Com preço inicial em R$ 48.790, essa é a nova Vw SpaceFox

22/06/2010 - 22:16 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Complementando a renovação da família Fox, a Volkswagen está apresentando a nova geração do SpaceFox, modelo que introduziu no país o conceito de Sportvan, reunindo a esportividade das station wagons e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso.

A versão de entrada, chamada simplesmente SpaceFox 1.6, tem preço sugerido de R$ 48.790 (R$ 1.569 mais barata do que a versão mais simples do modelo comercializada atualmente); seguida pela 1.6 I-Motion (equipada com câmbio automatizado ASG) por R$ 51.469; SpaceFox Sportline, por R$ 55.190; e Sportline I-Motion, por R$ 57.860.

Essas características, aliadas às inovações do hatchback - bom espaço interno, banco traseiro corrediço e grande quantidade de porta-objetos, entre outros itens - fizeram da nova SpaceFox um lançamento muito aguardado.

Para Fabrício Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing da Volkswagen do Brasil, "o SpaceFox se caracteriza exatamente pela versatilidade e jovialidade: ele consegue satisfazer a diferentes tipos de usuários, sem comprometimento de uma imagem que reúne o dinamismo à elegância, que está ainda mais forte nesta nova geração".

Entre as novidades do Novo SpaceFox destaca-se o novo design exterior que, como já ocorreu com o Novo Fox e o Novo CrossFox, segue o novo DNA mundial de estilo da marca Volkswagen, dando ao carro uma aparência mais elegante e destacando ainda mais sua personalidade.

Da mesma forma, a nova geração é marcada pela preocupação com o acabamento interno: o habitáculo do Novo SpaceFox oferece consideravelmente mais conforto aos ocupantes, fruto de mudanças visuais e da adoção de materiais de alta qualidade, mais agradáveis ao toque.

O Novo SpaceFox oferece uma generosa gama de itens de alta tecnologia de sua categoria: sistema coming-leaving home, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno antiofuscante, retrovisor lateral tilt-down, sensor de estacionamento e computador de bordo com I-System. Além disso, vem equipado de série com trio elétrico, ar condicionado e direção hidráulica.

Para aumentar o conforto do motorista, principalmente no trânsito pesado das grandes cidades, o Novo SpaceFox é oferecido também na versão I-Motion, com a transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox) que proporciona a conveniência da troca automática de marchas dos câmbios automáticos tradicionais e a possibilidade do comando manual, sem pedal de embreagem, por um custo consideravelmente menor.

O Novo SpaceFox é equipado com o motor 1.6 VHT Total Flex e é oferecido em duas versões, 1.6 e 1.6 Sportline, com nove opções de cores, quatro delas novas: prata Vegas, azul Island, cinza Iron e preto Mystic.

Belo design

Juntamente com as linhas que caracterizam a marca Volkswagen, o Novo SpaceFox traz inovações de estilo mais requintadas, que ressaltam a impressão de largura e estabilidade. Na dianteira, este efeito é resultado do novo design da grade, onde se destacam os dois filetes cromados. O cromo também está presente de lado a lado na parte inferior, na altura dos faróis de neblina, reforçando a elegância do modelo.

A aerodinâmica influenciou bastante as mudanças na dianteira do SpaceFox. Por afetar o desempenho e o consumo - mesmo em velocidades moderadas - este é um aspecto muito o importante na concepção dos novos modelos da Volkswagen. O coeficiente aerodinâmico (Cx) do Novo SpaceFox, de 0,336, é 6% menor que o do modelo anterior. Além das alterações facilmente perceptíveis, o veículo ganhou um novo front end, que melhora também a refrigeração do motor.

O conjunto da traseira é mais horizontalizado, com aspecto mais harmonioso e moderno, inspirado nas linhas do Touareg. O visual é dominado pelas novas lanternas, identificadas com o padrão mundial da Volkswagen que, à noite, são um fator de identificação do veículo. O parachoque traseiro é inteiramente novo, contribuindo para o equilíbrio do conjunto através de um elemento horizontal e com retrorrefletores (olhos de gato) integrados. A terceira luz de freio (brake light) agora está incorporada à tampa traseira.

Toda a carroceria, com destaque para as laterais, se caracteriza pelas superfícies amplas e bem acabadas e pelo cuidado com as junções entre painéis e aberturas, uma característica de qualidade típica da Volkswagen. Outro detalhe importante, do ponto de vista visual e da segurança, é a incorporação dos sinalizadores de direção aos espelhos retrovisores externos.

Interior

O interior do Novo SpaceFox incorpora em todos os detalhes a filosofia da marca Volkswagen, definida através dos termos: valor, funcionalidade, tecnologia e conceito "driver oriented". Uma das características originais do modelo é o amplo espaço interno e sua flexibilidade, unindo o máximo conforto para os ocupantes com capacidade de transportar tudo o que for necessário no dia-a-dia, nas viagens ou para a prática de atividades esportivas.

O novo design do habitáculo gerou um ambiente funcional e descontraído mas, acima de tudo, acolhedor. Os novos painéis de porta seguem a mesma filosofia conceitual, equilibrando elegância e ergonomia e, em todas as versões do Novo SpaceFox, são revestidos de tecido, o que contribui para melhor isolamento e conforto acústico.

As duas versões do Novo SpaceFox oferecem banco do motorista com regulagem milimétrica de altura com porta objetos na parte inferior, bolsas porta revistas nos encostos dos bancos e um tratamento especial nas peças aplicadas.

O painel prioriza a funcionalidade, o acesso otimizado aos comandos e a facilidade de leitura de informações do instrumento combinado, desenvolvido com display LCD, mostradores duplos de quatro agulhas e iluminação azul. O design dos instrumentos privilegia a compreensão instantânea das informações pelo motorista.

A versão Sportline conta de série com computador de bordo com I-System, que incorpora os avisos de elevação da temperatura do líquido de arrefecimento, pressão do óleo e baixo nível de combustível. Além disso, pode ser usado para alertar o motorista sobre a hora de trocar o óleo e para regular várias funções, como alerta de velocidade, travamento automático das portas ao rodar e sinais sonoros e luminosos ao trancar e destrancar o carro.

Cuidado especial foi tomado ao criar uma ambientação que proporcione sentimento de bem estar no habitáculo sob o aspecto de conforto, tato agradável em contato com os materiais empregados, mobilidade e ergonomia, resultando no que, em alemão, é definido pela palavra "Schindelung". Segundo Luiz Veiga, gerente executivo de Design da Volkswagen do Brasil, houve uma constante preocupação com "coisas que não se vê, mas estão presentes". Um exemplo é o material utilizado no painel que, além da textura visualmente agradável, recebe uma micro textura com o objetivo de eliminar o brilho e dar um acabamento requintado a peça.

O SpaceFox dispõe de quatro opções de acabamento interno. Na versão 1.6, os detalhes são na cor cinza Antracite e a forração dos bancos pode variar entre a combinação de malharia Titan e tear Ametista, com tons mais frios, e a malharia Latte Machiatto com tear Diamante, mais quente. A 1.6 Sportline tem detalhes internos em cinza Siberian e bancos em tecidos Grafite Machiatto e malharia Loop Titan e, opcionalmente, com bancos revestidos em couro e vinil, com laterais em tecido Spacer Rock.

O banco traseiro corrediço, um dos itens mais apreciados pelos usuários do SpaceFox, é item de série. Ele possibilita aumentar o espaço disponível no já amplo portamalas (mínimo de 430 litros e máximo de 527 litros), mesmo com cinco ocupantes. O portamalas recebeu novo revestimento e agora conta com abertura "soft touch" (sem esforço) e acionamento keyless, através de comando eletrônico.

Visando atender a um público diferenciado, o carro traz de fábrica, em suas duas versões, "trio elétrico", ar condicionado e direção hidráulica. Opcionalmente, pode vir equipado com volante multifuncional, idêntico ao usado no Passat alemão, em duas versões: a primeira incorporando os comandos do sistema de som e a segunda agregando, ainda, os controles do I-System e o airbag.

O carro vem com preparação para instalação de som, com antena, quatro altofalantes e dois tweeters. Há módulos opcionais de equipamento de som: o Módulo Rádio, com rádio com conexão Bluetooth para telefone celular, com entradas USB e SD Card, e o Módulo CD Player, com CD-Player MP3, conexão Bluetooth e entradas para USB, SD Card e i-Pod.

Mecânica

A suspensão teve seus amortecedores recalibrados para melhorar o conforto nas condições de pisos irregulares. A estabilidade e conforto do veículo resultam, também, da suspensão traseira com eixo de torção reforçado - adequado ao maior volume de carga admissível - com braços longitudinais. A versão Sportline vem de série com airbag duplo e freios ABS.

A agilidade nas arrancadas e retomadas de velocidade é garantida pelo motor 1.6 VHT Total Flex, presente em vários outros modelos da marca fabricados no Brasil, consagrado pela resistência e durabilidade, além da economia de combustível. A aceleração, de acordo com a Vw, de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e a velocidade máxima, de 181 km/h (abastecido com etanol), coloca o Novo SpaceFox entre os melhores da categoria.

Opcionalmente, o Novo SpaceFox conta também com o sistema I-Motion, com transmissão automatizada DSG com cinco velocidades. Eliminando o pedal da embreagem, o sistema realiza trocas de marchas automaticamente ou a comando do motorista, de forma sequencial.

Destaques

Faróis duplos com detalhes cromados de série
Novos painel, console central e laterais de portas
Novos volantes com comandos de computador de bordo e I-System
Tecido nas laterais de porta de série
Instrumento combinado com quatro agulhas com iluminação azul
Chave canivete de série
Tela TFT de alta definição para I-System
Sistema Coming-Leaving Home opcional
Alerta sonoro de faróis ligados de série
Retrorrefletores no pára-choque traseiro de série
Luzes de seta integradas nos retrovisores elétricos de série
Portaluvas com porta caneta e porta cartão de série
Transmissão automatizada I-Motion opcional
Três novas opções de acabamento interno
Sensor de chuva e sensor crepuscular
Novo Radio Low com Bluetooth
Novo CD-Player com entrada para i-Pod e navegador de agenda
Novo sistema de abertura da tampa traseira "soft touch"

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados