• Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Com retoques no para-choque, grade, nova roda e novo sistema multímida, L200 Triton chega ao modelo 2011

11/08/2010 - 19:33 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A L200 Triton está de cara nova. Após ser lançada para completar a linha de cabines duplas da Mitsubishi Motors, a primeira e única picape 4x4 do mercado com motor flex chega agora com inovações no design frontal do veículo. Com mudança na grade do radiador, nas molduras dos faróis de neblina e no pára-choque dianteiro, a L200 Triton 2011 ganhou um novo design nas rodas de liga leve de 16 polegadas e perfeitamente indicadas tanto para uso urbano quanto para o off-road.

Para completar as novidades, a cabine dupla conta agora com um exclusivo GPS desenvolvido pela Mitsubishi para sua linha de produtos e especificamente para o Brasil. O aparelho conta com mais de 1.200 localidades mapeadas e 800 mil pontos de interesse. O GPS integra o moderno sistema multimídia Power Touch que oferece itens como tela touch screen de sete polegadas (7") com entrada para CD / DVD player e entrada USB com interface para iPod, MP3, sistema Bluetooth com viva-voz e rádio AM / FM todos integrados em um único sistema.

Força

A L200 Triton continua disponível em três opções de configuração motor/câmbio: motor V6 flex com transmissão automática e motor diesel com transmissão manual de cinco velocidades ou com transmissão automática de quatro velocidades. Nas versões a diesel o veículo recebe um motor de 3.2 litros com injeção direta Common Rail de alta pressão e 165 cv de potência, que atinge torque de 38,1 kgf.m.

Com o sistema de injeção Common Rail, os resultados são economia de combustível, baixos índices de vibração e ruído e menor emissão de poluentes.

Tecnologia brasileira

Desenvolvido por engenheiros brasileiros com o suporte da Engenharia da Mitsubishi do Japão, o motor V6 Flex com 3,5 litros, 24 válvulas, e comando de válvulas no cabeçote, desenvolve 200 cv a 5.000 rpm e torque de 31,3 kgfm a 3.500 rpm quando utiliza gasolina como combustível e 205 cv a 4.800 rpm e torque de 32,3 kgfm a 3.500 rpm com álcool. Para passar a funcionar com o álcool combustível, o V6 Mitsubishi passou por significativas modificações nas suas partes internas, especialmente nos pistões, anéis e sedes de válvulas.

Todas as partes que passaram a ter contato com o álcool, como bicos injetores galerias de combustível e corpo de borboleta, foram analisadas e receberam tratamento especial devido à alta corrosividade do combustível. O tanque de combustível foi totalmente remodelado. Feito em material plástico de alta resistência, elimina qualquer possibilidade de deterioração por ação do álcool. Outro ponto positivo com relação à adoção do novo tanque é que sua capacidade aumentou de 75 l para 90 l, o que garante à L200 Triton Flex V6 uma autonomia significativamente superior. O modelo também recebeu sistema de partida a frio para as regiões com baixas temperaturas.

Segurança e resistência

Seguindo o padrão dos outros modelos da família Mitsubishi a L200 Triton conta com o sistema RISE de absorção de impactos, além de ter um chassi que foi desenvolvido com reforços estruturais e que garantem maior rigidez aos esforços torcionais. A coluna de direção, os pedais e o espelho retrovisor interno são colapsáveis. Ainda como item de série a L200 Triton conta com airbag duplo para os ocupantes dos bancos dianteiros.

Em todas as versões de motorização (flex ou diesel), o sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2, somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e que se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído; 4x4, tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc.; 4x4 com reduzida, indicado para uso em situações em que o torque máximo se faz necessário, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD), que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força. Com ângulo de entrada de 39º, saída de 26º e altura livre do solo de 220 mm, a cabine dupla demonstra aptidão para o uso em situações de off-road.

O sistema de freios Dual Grip com discos ventilados nas rodas dianteiras possui dispositivo antibloqueio ABS com EBD. Ele distribui eletronicamente a força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro e possibilita ao veículo manter uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

A L200 Triton tem capacidade de carga superior a uma tonelada. A caçamba oferece seis ganchos de fixação e sua tampa recebeu uma terceira luz de freio (brake light) central. Com isso, os objetos transportados não bloqueiam a visão, garantindo ainda mais segurança. O pára-choque traseiro conta com lentes refletoras.

Conforto e sofisticação

Internamente, destaque para a sofisticação e o amplo espaço da cabine, que traz um ambiente harmônico em que o conforto e a ergonomia estão sempre presentes. Na ampla cabine destacam-se os bancos revestidos de couro com regulagem de altura para o motorista. Os bancos dianteiros contam com porta-revista para os passageiros. O volante, também revestido de couro, tem regulagem de altura. A cabine conta com diversos porta-objetos, além de inúmeras luzes de cortesia distribuídas por todo o seu interior. Sob o banco do passageiro está localizada uma gaveta de conveniência.

A L200 Triton também conta com painel com novo grafismo, console central e o ar-condicionado, automático, possui comandos bem definidos e iluminados. Os vidros das portas são acionados eletricamente, oferecem abertura e fechamento total com apenas um toque e o sistema anti-esmagamento é acionado por sensor de segurança. As portas são abertas ou fechadas automaticamente por controle remoto (keyless).

Em todas as versões, o veículo está equipado com pacote anti-ruído, que inclui dupla vedação das portas e forrações internas que garantem baixo nível de ruído na cabine. Os estribos laterais facilitam o acesso ao veículo e reforçam a robustez da L200 Triton.

O acelerador eletrônico dispensa o uso de cabos, o que resulta em respostas mais rápidas e precisas tanto em aceleração constante quanto nas situações de manobrabilidade e a direção tem assistência hidráulica progressiva.

Também foi desenvolvida para o veículo uma gama de acessórios para personalização: piloto automático (cruise control), sensor de estacionamento, rack de teto, frisos laterais, pára-choque de impulsão, Santo Antônio, capota marítima e caixa de conveniência na caçamba. Estes acessórios poderão ser encontrados nas concessionárias de todo o país.

A L200 Triton 2011 estará disponível com oito opções de cores: Azul-safira, Branco-enya, Cinza-hematita, Prata-satellite, Preto-onix, Verde-pantanal, Vermelho-mônaco e Vermelho-rubi.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados