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Começa campanha de lançamento do C3 Picasso para o varejo

31/05/2011 - 18:28 - Redação
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A campanha de lançamento do C3 Picasso no Brasil será lançada oficialmente neste primeiro dia de junho e aborda a multiplicidade de aplicações que o automóvel precisa ter para suprir todas as necessidades de uma família moderna e dinâmica. Com o tema “A Vida Elevada ao Cubo”, uma referência clara à assinatura de Pablo Picasso – mestre do cubismo nas artes plásticas – a publicidade do novo monovolume da Citroën vai caracterizar o veículo no universo polivalente da vida moderna da família, destacando no produto características como a modernidade e o design, a versatilidade e o espaço interno.

Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da marca, destaca que o filme que encabeça a campanha é “sugestivo e atraente para o consumidor que busca um carro com forte identidade e que seja ao mesmo tempo muito funcional para toda a família”.
Paralelamente ao filme comercial, a campanha envolve também uma ação virtual inédita no Facebook partindo de um banner interativo que abre espaço num cubo onde o internauta pode postar sua própria foto. “O fio central de toda a comunicação é mostrar a versatilidade do C3 Picasso para um consumidor que é muito dinâmico e que vive muitas vidas numa só”.

Definido como “Universo C3 Picasso”, a faixa de atração para o novo volume da Citroën se projeta na multiplicidade de aplicações que o veículo oferece para a família. O modelo é um carro social quando necessário, com seu estilo moderno e de vanguarda, ao mesmo tempo em que leva as crianças para a escola, a família para as compras ou para o lazer de fim de semana. “Enfim, o C3 Picasso personifica a vida elevada ao cubo”, diz Nívea. O filme de TV explora a preocupação de um arquiteto com o aproveitamento útil dos espaços, projetando linhas retas e formas cúbicas numa folha de papel, depois transportadas sutilmente para o novo modelo da Citroën.

O cubismo de Pablo Picasso emerge das mensagens promocionais que pontuam toda a comunicação comercial do produto ao mercado, como “Família ao Cubo”, “Lazer ao Cubo”, “Profissão ao Cubo” e “Criatividade ao Cubo”, deixando muito clara ao consumidor a multiplicidade de uso como ponto forte do novo produto. “Dessa forma – complementa Nívea Ferradosa – estabelecemos uma diferenciação muito patente entre o universo do C3 Picasso e o espaço ocupado com muito sucesso no mercado pelo Citroën AirCross, mais voltado para a aventura, o esporte e o lazer”. A campanha, além do filme para os meios digitais, utiliza paralelamente criativo material para as mídias impressas e para decoração dos pontos de venda nas concessionárias.

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