• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Comemoração de 4 anos da MINI no Brasil promete agitar Campo Grande

10/04/2013 - 15:24 - Mário Salgado - Fotos: ShopCarNews
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

No mundo todo um evento agita o mês de abril dos apaixonados pelos carros da MINI. Os fãs e proprietários do carro realizam nas grandes metrópoles a MINI Parade para comemorar os mais de 50 anos de produção do carro inglês. Por aqui, a marca aproveita para marcar a vinda do carro para o Brasil. Este ano serão comemorados 4 anos de vendas oficiais e Campo Grande não poderia ficar de fora.

A concessionária Raviera Motors (BMW, BMW Motorrad e MINI) realiza no próximo dia 13, às 8hs, na Avenida Ceará, número 100, um evento destinado aos proprietários de MINI´s. A MINI Parade em Campo Grande acontece pela terceira vez e contará ainda com um belo desfile dos carros pelas ruas da cidade e um almoço oferecido aos participantes no Real Botequim, localizado nos Altos da Avenida Afonso Pena. Confira abaixo, como foi a nossa participação neste evento no ano de 2011.

Presenças ilustres

Já virou tradição no passeio de Campo Grande uma participação ilustre. Antonio Bruno Zanetti, mais conhecido como Toninho, mais uma vez, participará com seu MINI Cooper 1982, todo original. “O CCVAP (Clube de Colecionadores de Carros Antigos do Pantanal) fica muito feliz de participar da MINI Parade pela terceira vez. Esses carrinhos fazem parte da história automotiva da Inglaterra e hoje são sonho de consumo de muitos brasileiros”, afirma Toninho.

Um pouco de história

O primeiro a chegar em território nacional foi o MINI Cooper. Seu design arrojado e o espírito “Go Kart Feeling” conquistou o público e abriu as portas para chegada do MINI Cabrio, ideal para o clima brasileiro. Conhecido como “the other MINI”, o MINI Clubman deu um toque mais britânico ao mercado nacional, afinal, ele é um dos modelos mais fiéis à primeira geração. Foi então que o MINI Countryman chegou para quebrar todos os tabus. O mais robusto da familia e o primeiro com quatro portas foi apresentado no Salão do Automóvel de 2010 e deu aos brasileiros novos momentos de diversão com sua versão 4x4. Em 2010, inclusive, foi a inauguração da concessionária Raviera Motors em Campo Grande.

Com quatro modelos no país, a marca chegou ao final de 2010 com 1.720 veículos comercializados, 13 concessionárias e um crescimento de 67% com relação a 2009, seu primeiro ano no Brasil.

“Inicialmente tínhamos uma expectativa de vendas de 600 unidades no primeiro ano da marca no país, porém ultrapasamos a barreira das mil unidades, entregando 1.023 veículos a clientes. Foi uma grande vitória para o BMW Group”, comenta Martin Fritsches, diretor MINI Brasil. “Além do sucesso de vendas, trouxemos logo de cara, em 2010, o MINI Challenge Cup, uma competição de grande sucesso na Europa e que reafirma o pilar esportivo e masculino da marca”, acrescenta.

Em 2010 a marca estreou sua fan page do Facebook. Com novidades e ações inusitadas, como a exitosa parceria com o site de vendas coletivas Groupon durante o lançamento do modelo MINI One, a marca no Brasil tem hoje mais de 65.000 seguidores e está entre os dez mercados com maior número de fans.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados