• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Como todos, Fiat aposta nos motores "downsizing" em Genebra

02/03/2010 - 16:41 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

No estande da Fiat no 80° Salão Internacional de Genebra, além dos lançamentos mais recentes, o público pode admirar também as últimas novidades automobilísticas da marca, visando sempre à mobilidade sustentável.

Genebra marca a estreia da nova família de motores de dois cilindros da FPT Powertrain Tecnologies chamada de TWIN-AIR, uma novidade absoluta no cenário automobilístico mundial que confirma a liderança do Grupo Fiat neste setor.

Fruto do uso das mais avançadas tecnologias, o novo motor utiliza o revolucionário sistema Multiair combinado com uma fluidodinâmica específica e otimizada para obter o máximo de rendimento de combustão. Além disso, graças à maximização do conceito de “downsizing” e de um ajuste sábio da mecânica de base, a nova família – com potência de 65 a 105 cv – garante menores emissões de CO2 – de até 30% com relação a um motor de mesmas potências.

Este novo motor em relação a um motor de 4 cilindros, potência análoga e média cilindrada, oferece uma redução significativa nas dimensões longitudinais (-23%) e no peso (-10%), abrindo caminho, assim, para futuros desenvolvimentos, como alimentação por metano ou combinação com tecnologias híbridas, sempre de acordo com a maior proteção possível ao meio ambiente.

O motor de dois cilindros utiliza a revolucionária tecnologia Multiair desenvolvida e patenteada pela FPT Powertrain Technologies, que estreou no ano passado nos motores FIRE. O coração do Multiair é o novo sistema eletro-hidráulico de gerenciamento das válvulas, que permite a redução do consumo (graças a um controle direto do ar com as válvulas de aspiração do motor) e as emissões de contaminantes (mérito do controle de combustão), além de um notável aumento da potência e da dirigibilidade em comparação com um motor tradicional a gasolina de mesma cilindrada.

No Salão, o público pode ver a primeira aplicação desses motores em um Fiat 500, que que será lançado em setembro (carro da foto). O veículo está equipado com um motor Turbo de dois cilindros e 85 cv que obtém o menor nível de CO2 para um motor a gasolina (até 95 g/km) sem limitar a potência nem o prazer de dirigir.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados