• Domingo, 15 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Concessionárias já recebem Sentra 2012; seguindo novidades entre sedãs médios

28/03/2011 - 14:35 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O Nissan Sentra, o primeiro a oferecer motor FLEX equipado com transmissão CVT no Brasil, mantém as três versões de acabamento (2.0, 2.0 S e 2.0 SL) com motor de dois litros e traz duas novidades para a linha: o conforto e a segurança da chave inteligente I-key para a versão 2.0 S (já disponível na versão topo de linha) e a nova cor branca perolizada, uma tendência que agrega ainda mais personalidade ao design diferenciado. São mais benefícios com uma ótima relação custo beneficio. Afinal, a versão de entrada do Nissan Sentra mantém o mesmo preço praticado no modelo 2011, R$ 54.990,00, além da garantia de três anos sem limite de quilometragem.

Produzido em Aguascalientes, no México, o Nissan Sentra cresceu sua participação de mercado de 2,8% para 5,8% (mais de 100% de aumento no segmento), se comparado ao mesmo período de 2010. “A maioria dos consumidores entende que um sedã deve ter prioritariamente amplo espaço interno, conforto e desempenho, um belo design e ótimo custo benefício. O Nissan Sentra atende a todos estes requisitos e traz ainda um importante diferencial, pois é o sedã pioneiro com a tecnologia inovadora da transmissão CVT”, explica Anderson Suzuki, gerente de Marketing e Produto da Nissan do Brasil.

O Nissan Sentra conta com duas opções de transmissão. A versão 2.0 MT tem câmbio manual de seis marchas, além de opcional câmbio XTRONIC®CVT com função overdrive, que vem de série nas versões 2.0 S e 2.0 SL. “O CVT é um câmbio moderno, que proporciona trocas de marchas sem trancos e economia de combustível em relação à opção manual, já que trabalha sempre na faixa de rotação ideal”, explica Anderson Suzuki. “A transmissão manual de seis marchas, por sua vez, dispõe de sincronizadores de cone triplo para a 1ª e 2ª velocidades, que deixam as mudanças mais precisas. E quando a 6ª marcha está engatada, o motor trabalha em rotação mais baixa, o que permite também menor consumo de combustível”, completa.

Como primeiro sedã no país com câmbio CVT, o Nissan Sentra oferece ainda mais vantagens sobre a concorrência, a começar pela economia de combustível. Enquanto a transmissão automática convencional pode elevar o consumo em até 10% quando comparada com a caixa manual, o XTRONIC® CVT melhora o consumo em até 7% em comparação com o mesmo carro equipado com câmbio manual de seis velocidades. Já em relação às transmissões automáticas convencionais dos concorrentes, a economia de consumo é de até 19%.

Motor

O Nissan Sentra 2012 conta com motor 2.0 16V bicombustível que gera 143 cavalos a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina), além do sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase). Este sistema faz com que a eficiência seja a mesma em qualquer regime de rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador, maior economia, melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes.

Sua curva de torque é constante e muito suave desde as rotações mais baixas, dando ao motorista a percepção da força do motor. Extremamente elástico, alcança 90% de seu torque em até 2.400 rpm, proporcionando prazer ao dirigir. O torque máximo é de 20,3 kgfm a 4.800 rpm com qualquer um dos combustíveis, e a taxa de compressão é de 9,7:1.

Sem mudanças no design

A Nissan acredita que o design do Sentra é muito atual e não precisa ser mudado para enfrentar rivais como Novo Toyota Corolla, a nova geração do Honda Civic e seu parente mais próximo, recém-lançado, Renautl Fluence. No modelo 2012, a maior novidade está na cor branca perolizada. “Tendência mundial no setor automotivo, a cor branca ganhou pigmentos com efeito perolizado que valorizam ainda mais as curvas do Sentra, um carro jovem e imponente que com esta nova cor impõe ainda mais seu design moderno e marcante”, explica Suzuki.

Internamente, o painel de instrumentos com três medidores circulares proporciona a leitura do conta-giros, velocímetro e medidor de temperatura e combustível. A ergonomia e o conforto do condutor também foram privilegiados com o posicionamento do câmbio no painel de instrumentos, que possibilita melhor mobilidade.

Conforto e segurança

O Nissan Sentra 2012 incorpora equipamentos de série que oferecem mais conforto, segurança e tecnologia aos consumidores. Para acomodar os diversos objetos de uso diário da vida moderna, conta com diversos porta-copos e compartimentos. Os porta-copos são distribuídos no console central e no descansa braço do banco traseiro e têm ajuste para fixar recipientes líquidos de 500 ml a 1 litro. No apoio de braço entre os bancos dianteiros há um compartimento com 4,8 litros de capacidade para guardar Cds e Dvds. O porta-luvas com chave tem capacidade para até 12 litros.

A versão de entrada (2.0) conta com controlador de velocidade, computador de bordo, rádio CD/MP3 Player com conexão para Ipod®, ar condicionado, proteção interna do porta-malas em carpete, molduras externas cromadas e rodas com calotas 16”. Já quanto à segurança, conta ainda com retrovisores elétricos rebatíveis, travamento automático das portas sensível à velocidade, alarme, direção elétrica com regulagem de altura, air bag duplo dianteiro e sistema de freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).

O Nissan Sentra 2.0S traz todos os itens da versão de entrada e uma novidade para o modelo 2012, a chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e para a partida do motor, que até então era disponível apenas na versão topo de linha. Vem ainda com rodas de alumínio 16”, maçanetas internas cromadas, farois de neblina, volante revestido em couro com controle de áudio, banco traseiro bipartido e o sistema Divide-N-Hide®, uma divisória removível no interior do porta-malas, que serve para ocultar ou separar a bagagem.

Topo de linha, a versão 2.0 SL conta com todos os itens da versão 2.0 S além de  airbags lateriais e de cortinas, bancos em couro, teto solar elétrico, som Rockford Fosgate com display colorido de 4,3” e conexão USB, sensor crepuscular e câmera traseira com imagem no display do rádio.

Preços Nissan Sentra 2012

Versão 2.0: R$ 54.990,00
Versão 2.0 CVT: R$ 60.290,00
Versão 2.0 S: R$ 64.290,00
Versão 2.0 SL: R$ 71.990,00

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados