• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Concessionárias recebem o novo Chevrolet Omega CD

02/08/2007 - 12:53 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A nova geração do Chevrolet Omega CD 2008 é uma das grandes novidades que a General Motors do Brasil lança no mercado brasileiro neste ano de 2007. O automóvel começará a ser vendido na segunda quinzena deste mês de agosto, no concorrido segmento dos automóveis sofisticados de luxo e de grande porte. Seu preço público sugerido é de R$ 145.000,00.

O novo modelo Chevrolet, importado da GM Holden, na Austrália, incorpora, além de um bonito e moderno design, inúmeras melhorias contínuas na área de engenharia. Dentre as inovações tecnológicas existentes no conjunto motriz destaca-se o gerenciamento eletrônico do motor, com uma nova calibração e um novo sistema de exaustão com duplo tubo de escapamento.

O carro oferece, como destaques, a tecnologia desenvolvida para evitar acidentes, conhecida como Electronic Stability Program (ESP), o aumento na sua distância entreeixos, que propiciou ainda mais conforto interno, e o sistema de DVD no teto, que permite também às pessoas que estão no banco dianteiro assistí-lo por meio do display no painel central, quando o veículo estiver parado.

“O novo Chevrolet Omega mantém a tradição da GM do Brasil em oferecer aos seus consumidores o que existe de mais moderno na indústria automobilística mundial”, destaca Ray G. Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acrescenta que “a marca Chevrolet tradicionalmente sempre se destacou em oferecer ao mercado brasileiro carros de grande porte e de luxo, a exemplo do Omega, agora totalmente renovado em seu design e com muitas novidades tecnológicas”.

Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, assinala que a nova geração do Chevrolet Omega “evoluiu significativamente em segurança e oferece ainda mais tecnologia embarcada”.

O Omega CD, graças ao seu porte, amplo interior e o conteúdo de equipamentos, está situado no segmento ‘premium’ dos automóveis grandes e de luxo, tendo como principais competidores Audi A6 3.0, BMW 530, Mercedes E350 e Toyota Camry.

O segmento de veículos de luxo está concentrado em algumas cidades brasileiras e, por isso, a GM focará suas equipes de vendas com treinamento especializado e atendimento diferenciado.

Com base em análises mercadológicas, o Omega CD 2008 estará disponível para venda a pessoas físicas em nove concessionárias Chevrolet distribuídas em sete cidades brasileiras diferentes: Carrera, Viamar e Aba Motors (São Paulo-SP); CCV (Curitiba-PR); Américas Barra (Rio de Janeiro-RJ); Líder (Belo Horizonte-MG); Sinoscar (Porto Alegre-RS); Jorlan (Brasília-DF); e, Nova Daruhj (Campinas-SP).

Segurança e conforto à bordo

O visual do novo Chevrolet Omega foi totalmente renovado, tanto no interior do veículo quanto na parte externa. O carro apresenta importantes inovações em seus equipamentos mecânicos, incluindo um novo sistema de freio.

A distância entreeixos do carro foi aumentada para 2.915 milímetros (mm), com ganho de 126 mm -, possibilitando a ampliação do conforto e do espaço interno, sem qualquer prejuízo à estabilidade e desempenho.

O novo Chevrolet Omega tem no quesito segurança uma característica marcante, com destaque para a tecnologia desenvolvida para evitar acidentes e conhecida como Electronic Stability Program (ESP).

A tecnologia ESP é responsável pelo gerenciamento de outros módulos, como o sistema ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist) e o TCS (Traction Control System).

O veículo oferece ainda, além dos tradicionais airbags frontais e laterais, airbags tipo cortina que, quando acionados, se projetam de cima dos vidros laterais, protegendo principalmente a cabeça dos ocupantes.

A parte eletrônica do veículo teve a sua capacidade de microprocessamento elevada, garantindo novos índices de segurança e a incorporação de equipamentos e funções ainda mais sofisticadas e úteis para o motorista e os passageiros. O porta-malas tambem ganhou maior capacidade de volume, agora com 496 litros. Houve uma ampliação de 31 litros (mais 7%) em relação ao porta-malas do modelo anterior, que era de 465 litros.

Mecânica

O automóvel é propulsionado pelo consagrado motor Alloytec V6 3.6 litros (seis cilindros em formato de ‘V’), que foi recalibrado privilegiando o seu torque. Agora, com uma potência de 254 cavalos a 6000 rotações por minuto - rpm, seu torque melhorou bastante, passando a 35,7 kgf.m a 2600 rpm.

Portanto, houve um avanço expressivo em relação ao torque do modelo anterior, que era de 34,7 kgf.m a 3.200 rpm, com a vantagem de ocorrer agora em uma faixa de rotação ainda mais baixa.

O veículo acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 8s1, alcançando uma velocidade máxima de 229 km/h.

Os sistemas de suspensão dianteira e traseira também são novos e oferecem uma dirigibilidade ainda melhor sem afetar o conforto, com junta esférica dupla na dianteira e bracos multi-link na traseira.

O sistema de transmissão, automático, oferece cinco marchas com o dispositivo "Active Select" na própria manopla do câmbio, design preferenciado para atender aos consumidores, que permite a opção da troca de marchas também pelo motorista.

O display multi-função é utilizado para ajustes no rádio AM/FM, CD Changer com capacidade para leitura de arquivos MP3 e, também, visualização das imagens do sistema de DVD, isto quando o veículo estiver parado – devido à segurança e à legislação. Portanto, é possível às pessoas que estão no banco dianteiro assistir o DVD por meio do display no painel central.

Outra novidade é o sistema "handsfree” com tecnologia Bluetooth® wirelless totalmente integrado com o veículo, permitindo o atendimento de ligações telefônicas de celulares Bluetooth® pressionando o respectivo botão no volante, sem ao menos tirar o telefone do bolso, por exemplo.

A tecnologia Bluetooth® permite a conexão do sistema “handsfree” com celulares dotados dessa tecnologia por meio de conexão por rádio freqüência, sem o uso de fios.

O automóvel possui um novo sistema de ventilação, aquecimento e ar-condicionado e incorpora o ‘dual zone’, que permite uma diferenciação da temperatura desejada pelo motorista e mesmo pelo passageiro que vai ao seu lado. As funções do ar condicionado podem ser ajustadas com o auxílio do display colorido multi-função posicionado no painel central do veículo.

Existem ainda informações dos sensores de estacionamento traseiro que, por meio de um diagrama apresentado no display do painel central, possibilita indicar a presença, na esquerda, centro ou direita, de eventuais obstáculos, quando a marcha à ré é acionada.

A estrutura do veículo é ultra-rígida e foi aperfeiçoada para acentuar a segurança, com materiais de elevada resistência e estruturalmente otimizada com zonas de deformação na dianteira e traseira.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados