Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoHá mais ou menos 2 anos, muitas montadoras têm investivo em competições exclusivas de suas marcas para divulgar seus carros. Este ano, a Audi lançou o DTCC para agitar o automobilismo nacional. Entre os dias 15 e 16 de julho, a pista de Campo Grande recebeu a 3ª Etapa da Audi DTCC. O evento é exclusivo para divulgação da marca para potenciais clientes.
Clique no vídeo e confira como foi dar uma voltinha na pista
Para divulgar ainda mais, a organização do evento reuniu a imprensa especializada em esportes e veículos no dia 14 para dar uma volta no carro utilizado nas competições. O modelo utilizado é um A3 Sport, com carroceria de 2 portas. O carro foi preparado e teve tudo o que é “excesso” retirado. O acabamento interno deu lugar a barras de ferro (santantônio). No lugar dos bancos normais, há apenas dois de competição, com cintos de segurança de cinco pontos.
As portas e o capô de alumínio foram substituídos por peças de plástico reforçado com fibra de vidro e os vidros das portas e vigia traseiro, por acetato transparente. Essas mudanças aparentemente simples resultaram na redução de 255 quilos (quase 20%) – agora o carro pesa 1.140 quilos.
Soma-se a isso a reprogramação da injeção (para manter o rendimento do motor em temperaturas altas) e as molas e amortecedores para competição.
O A3 “normal” pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A estimativa é de que o hatch do DTCC seja até 1,5 segundo mais rápido. As informações são da fabricante.
Sem silenciador, o escape central faz o motor 2.0 turbo de 200 cv roncar forte – o câmbio é manual de seis marchas. “Nessa primeira etapa, a potência original dos carros será mantida, mas graças ao novo mapeamento eletrônico dá para acrescentar até 90 cv”, diz Rolim.
FICHA TÉCNICA Audi A3 Sport
Motor: 2.0l turbo com Intercooler com 230cv
Injeção Eletronica de Competição Motec
Painel de Competição com Logging
Cambio Manual de 6 marchas
Rodas Scorro Competição – ARO 18
Pneus Pirelli Slick 235/645-18
Amortecedores KW de Competição com regulagens
Molas de suspensão KW de Competição
Bancos Sparco para “Hans”
Cinto de Segurança Sparco para “Hans”
Direção de Competição Sparco com engate rápido
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados