• Quarta-feira, 8 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Confira nossa voltinha ao volante do Audi A3 Sport utilizado no DTCC

27/07/2011 - 09:32 - Mário Salgado - Fotos: Jornal A Crítica
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Há mais ou menos 2 anos, muitas montadoras têm investivo em competições exclusivas de suas marcas para divulgar seus carros. Este ano, a Audi lançou o DTCC para agitar o automobilismo nacional. Entre os dias 15 e 16 de julho, a pista de Campo Grande recebeu a 3ª Etapa da Audi DTCC. O evento é exclusivo para divulgação da marca para potenciais clientes.

Clique no vídeo e confira como foi dar uma voltinha na pista

Para divulgar ainda mais, a organização do evento reuniu a imprensa especializada em esportes e veículos no dia 14 para dar uma volta no carro utilizado nas competições. O modelo utilizado é um A3 Sport, com carroceria de 2 portas. O carro foi preparado e teve tudo o que é “excesso” retirado. O acabamento interno deu lugar a barras de ferro (santantônio). No lugar dos bancos normais, há apenas dois de competição, com cintos de segurança de cinco pontos.

As portas e o capô de alumínio foram substituídos por peças de plástico reforçado com fibra de vidro e os vidros das portas e vigia traseiro, por acetato transparente. Essas mudanças aparentemente simples resultaram na redução de 255 quilos (quase 20%) – agora o carro pesa 1.140 quilos.

Soma-se a isso a reprogramação da injeção (para manter o rendimento do motor em temperaturas altas) e as molas e amortecedores para competição.

O A3 “normal” pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A estimativa é de que o hatch do DTCC seja até 1,5 segundo mais rápido. As informações são da fabricante.

Sem silenciador, o escape central faz o motor 2.0 turbo de 200 cv roncar forte – o câmbio é manual de seis marchas. “Nessa primeira etapa, a potência original dos carros será mantida, mas graças ao novo mapeamento eletrônico dá para acrescentar até 90 cv”, diz Rolim.

FICHA TÉCNICA Audi A3 Sport

Motor: 2.0l turbo com Intercooler com 230cv
Injeção Eletronica de Competição Motec
Painel de Competição com Logging
Cambio Manual de 6 marchas
Rodas Scorro Competição – ARO 18
Pneus Pirelli Slick 235/645-18
Amortecedores KW de Competição com regulagens
Molas de suspensão KW de Competição
Bancos Sparco  para “Hans”
Cinto de Segurança Sparco para “Hans”
Direção de Competição Sparco com engate rápido

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados