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A Toyota tem realizado eventos regionais para apresentar as novidades à imprensa especializada. Para nós do Centro-Oeste, o local escolhido tem sido a cidade de Brasília, na concessionária Kyoto. Desta vez, fomos até lá para conhecer as novidades da linha 2015 da Hilux e SW4. Ao completar 45 anos de história, desde o seu lançamento, a Hilux ganha mais duas versões para atender à demanda dos consumidores, tanto do segmento diesel, com a introdução da Limited Edition, como no flexfuel, com a SRV, de transmissão automática e, agora, com tração 4x2. Ao todo, a família Hilux conta com 14 configurações para satisfazer o seu amplo perfil de clientes. Já para a SW4, a Toyota apresenta mais uma versão para o line up flexfuel, com a introdução do SR, transmissão automática e mais dois assentos, somando sete. Além disso, o modelo diesel conta com opção de interior preto para sua versão topo de linha, a SRV, automática, também com sete assentos. Com as novidades, a linha SW4 passa a oferecer seis versões, ampliando as opções e atendendo aos desejos de seus consumidores.
Edição limitada
Neste mês de novembro, a Toyota iniciou as vendas de mais duas versões da Hilux. Apresentada no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Limited Edition, negociada a R$ 155.650,00, é uma série especial com base na versão SRV Top Diesel 4x4. A edição limitada terá 3 mil unidades, voltadas a clientes que buscam exclusividade, além dos reconhecidos conforto, robustez e desempenho do modelo.
A picape média chega ao mercado com um novo pacote de acessórios. Na parte frontal, a versão ganhou mais proteção ao para-choque, com a instalação de uma capa nas cores preto e cinza, aumentando ainda mais sua robustez.
Na lateral, a Hilux Limited Edition agrega novas rodas aro 17”, em tonalidade preto fosco, e adesivos personalizados que se prolongam pela traseira. Na caçamba, a Hilux traz santantônio Sport cromado com protetores laterais em preto e capota marítima de lona. Na
Hilux SRV Flexfuel 4X2
Outra novidade da Toyota é a Hilux SRV Flexfuel 4x2 com transmissão automática. Como diferencial, a opção de tração ao line up flexfuel, que contava apenas com a 4x4, a um preço competitivo – R$ 99.900,00. Esta versão é a única picape do mercado equipada com transmissão automática, acabamento topo de linha, motor flexfuel e 4x2 , comercializada abaixo de R$ 100.000,00.
Ao todo, a linha Hilux Diesel e Flexfuel tem 14 versões para atender ao amplo perfil de consumidores de picapes médias.
SW4 SR Flexfuel com 7 lugares
A Toyota inova no mercado nacional de SUVs médios flexfuel com mais uma versão de seu utilitário esportivo SW4 2015. Criado com base na SR Flexfuel de cinco lugares, o SW4 SR Flexfuel possui sete assentos e preço competitivo, abaixo dos R$ 125.000,00, também inédito para o segmento. O modelo é negociado a R$ 122.280,00. Com o lançamento, a linha SW4 Diesel e Flexfuel passa a contar com seis versões.
SW4 SRV topo de linha com interior preto
Outra novidade é a versão topo de linha SRV diesel com sete assentos, que agora oferece a opção de acabamento interno na cor preta, além da bege, para a topo de linha.
Até outubro, foram vendidas 11.155 unidades do SW4, crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado garante ao modelo 37,2% de participação no segmento de utilitários esportivos médios, considerando as motorizações diesel e flexfuel.
Um pouco de história
Em 1969, a Toyota lançou mundialmente a Hilux em configuração única de cabine simples, tração 4x2 e motor 1.5L a diesel. Após 45 anos, a picape média, sinônimo de durabilidade, oferece 14 versões para os clientes brasileiros.
Comercializada em mais de 170 países, a Hilux é reconhecida como a picape que revolucionou o segmento, garantindo o conforto de um carro de passeio em um modelo fora de estrada.
No mercado nacional, a Hilux chegou em 1993, em sua 4ª geração, importada do Japão. A partir de 1997, a picape começou a ser produzida na Argentina, na planta de Zárate. Desde então, a Hilux se destacou no segmento de picapes médias a diesel, liderando as vendas nos últimos nove anos.
Em 2013, foram vendidas 42.627 unidades no Brasil, alta de 9,6% em relação a 2012 e 24,1% de participação no mercado de picapes médias. No segmento diesel, foram 38.317 veículos emplacados, crescimento de 12,3% sobre o volume de 2012 e 37,4% de market share .
Para transmitir seu diferencial, começando pelo nome, a Hilux combina as palavras, em inglês, “High ” e “ Luxury ”, que significam, respectivamente, “alto” e “luxo”. Desde a sua primeira geração, a picape faz jus aos adjetivos. É conhecida por combinar as características de um veículo para trabalho com conforto e acabamento de um modelo de passeio.
Gerações
1ª geração 1969 a 1972 A Toyota criou um novo conceito de picape, desenvolvendo um design inovador com a força de um off-road . Lançada em 1969, a Hilux teve grande aceitação dos consumidores, por reunir desempenho, qualidade, tamanho adequado e preço competitivo.
2ª geração 1972 a 1978 Em poucos anos, a Toyota promoveu a primeira mudança completa da picape. Totalmente redesenhada, a Hilux ganhou outras versões, melhorias no sistema de freio, diminuição na emissão de poluentes, mais itens de segurança e menor custo e tempo de manutenção. Eleita a picape do ano de 1974 nos EUA.
3ª geração 1978 a 1983 A Toyota introduziu a primeira versão da Hilux com tração 4x4, cabine dupla e motor a diesel, a preço competitivo. Outra revolução permitia não só para o trabalho, mas também o uso diário, pois oferecia a dirigibilidade e o conforto de um carro de passeio.
4ª geração 1983 a 1988 Pela primeira vez na história, uma picape atingiu a produção anual de 4 milhões de unidades. Muito por conta das opções oferecidas aos clientes e por atender às necessidades específicas de cada região. Para locais com condições mais severas, a Hilux apresentava uma versão mais robusta. Nos EUA, por exemplo, a 4Runner foi desenvolvida para o crescente público que utilizava picapes no dia a dia.
5ª geração 1988 a 1997 A Hilux atingiu 140 países ao redor o mundo, com a reputação de um veículo robusto, resistente e confortável, com alto índice de desempenho. Essa geração foi marcada pelo novo motor diesel de 2.8 litros, oferecendo performance ideal para fins comerciais e de lazer.
6ª geração 1997 a 2004 Para esta geração, conforto interior foi prioridade, resultando em maior espaço interno, principalmente para os passageiros dos bancos traseiros. Além disso, a dirigibilidade foi aprimorada, aumentando a sensação de conforto de um carro de passeio, mas sem perder a robustez de um fora de estrada.
7ª geração 2004 Para a geração atual da Hilux, a Toyota criou uma via direta para ouvir a voz do consumidor e desenvolver as melhorias necessárias para atender à demanda.
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