Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Audi anuncia o lançamento do novo Audi A3 Sport no mercado brasileiro no mês de maio. O hatch premium de três portas vem equipado com motor 1.8 TFSI de 180 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O sistema Start-stop, de série, desliga o motor quando o veículo está parado e auxilia na redução do consumo e das emissões. Outro destaque é a tecnologia Audi ultra, de construção leve, aplicada ao habitáculo e o uso de alumínio em partes do carro como capô e para-choques. O preço do veículo ainda não está definido, mas fará parte da nova tabela de preços com cotas do Inovar-Auto e prorrogação do IPI reduzido.
Motor e transmissão
A Audi oferece tecnologias múltiplas de eficiência na motorização do Novo Audi A3 Sport: injeção direta de combustível, turbo, gestão térmica e sistema Start-stop. O novo motor 1.8 TFSI a gasolina - que combina injeção direta FSI com injeção indireta; além do sistema Audi Valvelift, que varia a elevação das válvulas – tem 1.798 cm3, 4 cilindros em linha, e produz 180 cv entre 5.100 e 6.200 rpm.
O torque máximo de 250 Nm está disponível entre 1.250 e 5.000 rpm. Equipado com transmissão S tronic de 7 velocidades, com dupla embreagem, e tração dianteira, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e tem velocidade máxima de 232 km/h. O consumo médio combinado é de 18 km/l (14,3 km/l na cidade e 21km/l na estrada), correspondente a 130 gramas de CO2 por km (162 g/km na cidade e 112 g/km na estrada).
Além da injeção direta de combustível, o motor 1.8 TFSI utiliza a injeção indireta, que o torna mais eficiente quando sujeito a cargas parciais. O turbocompressor está dotado de atuador elétrico de limitação de pressão, que regula a pressão do ar de admissão de forma rápida e precisa. Além disso, o coletor de escape foi integrado à cabeça do motor (refrigerada a água), diminuindo, assim, as temperaturas dos gases. Graças a este conjunto de medidas, o consumo foi reduzido, principalmente em ritmo de condução mais esportiva.
Outro sistema de série no novo Audi A3 Sport é o Start-stop, que também auxilia na redução do consumo de combustível e das emissões de CO2 ao desligar o motor quando o veículo está parado. Basta parar o veículo em um semáforo para que o sistema desligue o motor e entre novamente em funcionamento ao soltar o pedal de freio.
O modelo incorpora também o sistema de recuperação de energia, que aproveita a energia cinética gerada nas desacelerações e frenagens e transforma-a em energia elétrica, que é armazenada na bateria. Quando o veículo acelera novamente, esta energia é redirecionada para o alternador, economizando, assim, até 3% em combustível.
Menos peso
A tecnologia de construção ultraleve foi aplicada no novo Audi A3 Sport. O perfil de célula de aço do Audi A3 combina baixo peso com elevada rigidez e o tipo de material utilizado em cada parte do veículo é determinado em função das características desejadas. A conjugação de painéis e perfis de metal forjados a quente e a frio dá origem a uma carroceria leve e ultramoderna. Além das partes de aço de alta resistência, existem peças em alumínio, para reduzir o peso das peças de fixação, tais como capô e para-choques.
Os componentes em alumínio do eixo dianteiro e as rodas em liga leve reduzem o peso do conjunto e também da massa não suspensa, o que contribui para o aumento da agilidade e do conforto. O novo motor TFSI produz mais potência, mas ocupa menos espaço, o que o torna mais leve do que o modelo antecessor.
Exterior inovador
Na dianteira, o destaque é a grade single-frame com cantos angulosos, além do conjunto ótico, com faróis estreitos bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador, além de faróis de neblina.
Na lateral, o acabamento das soleiras das portas é em alumínio e as capas do espelho retrovisor externo vêm na cor do veículo. Os retrovisores, eletricamente ajustáveis, são embutidos nas portas e seguem o padrão dos veículos de competição. Frisos decorativos pretos, para-brisa com faixa cinza de bloqueio solar, spoiler traseiro, luz de neblina traseira e rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus 225/45 R17, completam o visual esportivo.
O novo Audi A3 Sport tem as seguintes dimensões: 4.237 mm de comprimento, 1.777 mm de largura e 1.421 mm de altura, com distância entre-eixos que mede agora 2.601 mm. O peso é de 1.325 kg. A fábrica disponibiliza o modelo em 12 cores: Branco Amalfi, Vermelho Brilhante, Preto Brilhante, Marrom Beluga, Cinza Dakota, Prata Gelo, Branco Geleira, Cinza Monção, Azul Scuba, Vermelho Shiraz, Vermelho Misano e Preto Fantasma.
Interior funcional e elegante
No interior, a qualidade e o design inovador aparecem em cada detalhe, como no acabamento em estilo “3D barvolento”, nos bancos dianteiros esportivos (com ajuste de altura e recobertos em tecido preto ou preto/prata), na alavanca de câmbio e no volante esportivo multifuncional com shift-paddles em couro.
O modelo vem ainda, de série, com ar-condicionado automático de duas zonas, computador de bordo colorido, espelho retrovisor interno antiofuscante automático e pacote de luzes, além de sensor de luz e chuva e suporte ISOFIX para o banco traseiro. O teto moldado em tecido preto incorpora o teto solar panorâmico elétrico “Open Sky”. O compartimento de bagagem oferece 365 litros de capacidade na configuração básica, podendo ser expandida para 1.100 litros com o banco traseiro rebatido.
Equipamentos e tecnologia
Entre os itens de segurança, destaque para airbags frontais para motorista e passageiro, airbag para o joelho para o condutor e airbags laterais dianteiros de cabeça. Cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista também é de série. O modelo incorpora ainda Audi Drive Select, que permite ao motorista decidir o modo de condução e características do acelerador, direção hidráulica e câmbio S tronic escolhendo entre os modos Conforto, Auto, Dinâmico, Individual ou Eficiência.
Outros equipamentos de série são: direção servotronic, ESP (programa eletrônico de estabilização) e travamento central com controle remoto à distância. Entre os dispositivos de áudio e comunicação, são standard os alto-falantes, o Audi Music Interface, o Rádio MMI e o Bluetooth. Como opcional, a Audi oferece a pintura metálica/perolizada e o Multi Midia Interface Touch com sistema de navegação.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados